PP lança empresário como pré-candidato a prefeito de Lucélia
Nossa Lucélia - 15.04.2016

Empresário Elizandro Valério – o Bico, é pré-candidato a prefeito de Lucélia pelo Partido Progressista

LUCÉLIA - Embora ainda falte pouco mais de seis meses para eleições, Elizandro Valério – conhecido popularmente como Bico, trabalha desde 2011 com grupo de empresários para viabilizar o que chama de “nova política de Lucélia”. Em entrevista ao Impacto, o empresário de 37 anos confirmou a pré-candidatura a prefeito pelo PP (Partido Progressista).

Nascido em Junqueirópolis, Bico se mudou com os seus pais aos dois anos para a 'Capital da Amizade'. O empresário, que trabalha com usinas sucroalcooleiras da região, tem dois filhos e é a primeira vez que pleiteia um cargo político.

“A política é a única forma de fazermos mudanças concretas, e é isso que a população espera. Por isso, me propus, dentro de um grupo que quer a transformação de Lucélia, ser pré-candidato para trabalhar por um futuro com desenvolvimento, sem arranjos políticos”, afirma.

ENTREVISTA

IMPACTO – Quem é Elizandro Valério (Bico)?
BICO – O Bico é um jovem empresário que nunca se envolveu com política, mas, devido a atual situação que se encontra Lucélia, junto com um grupo que quer fazer algo diferente, quer transformar o nosso município.
Meus pais, quando se mudaram para Lucélia vieram em busca de oferecer uma condição melhor aos seus filhos, mas se passaram 35 anos e Lucélia parou no tempo, sem perspectiva de mudanças se continuar sendo administrada por este mesmo grupo político que está a frente da prefeitura por décadas.
Tenho dois filhos e quero que eles tenham um futuro melhor, em uma cidade em que todos os lucelienses possam ter orgulho e cresçam juntos, com serviços básicos oferecidos pela administração municipal com qualidade e atenção.

IMPACTO – O que motivo a ser pré-candidato a prefeito?
BICO – O que me motiva é essa mudança. Apesar do nosso grupo não ser de políticos, queremos usar o que há de melhor na política – o poder de transformação, para novamente trazer o progresso para Lucélia.
A população está desmotivada, descrente com o atual cenário político, mas queremos mostrar que, com força de vontade e muito trabalho, possamos trazer algo novo para a nossa querida cidade.

IMPACTO – O que é este “algo novo” que pretende trazer para Lucélia?
BICO – Somos um grupo que deve sair com chapa para prefeito e vereadores nas eleições de outubro, sendo que os candidatos nunca disputaram um cargo político. Além de uma nova “cara” que queremos trazer para Lucélia, são ideias e projetos que são e serão discutidos junto à população que visa o progresso do município.
Neste momento de crise financeira que o país atravessa, a população espera administradores que tenham o compromisso com a cidade, não apenas discurso bonito em época de eleição, promessas e arranjos que visam somente o interesse de alguns.
Convivo com os principais problemas de Lucélia diariamente, como a falta de política pública voltada para a infraestrutura, onde passamos por ruas esburacadas por todos os lados. E queremos mudar essa situação, com trabalho efetivo nas questões que atingem diretamente a população.

IMPACTO – Tem apoio para viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito?
BICO – Tenho conversado com todos os setores da sociedade, com pessoas que querem mudança do nosso município. O pensamento comum é que, se queremos mudar o país, temos que começar a transformação em nossa cidade. E Lucélia tem tudo para ir à contramão da crise, se tiver administradores empenhados em seu crescimento.
A região tem exemplo deste desenvolvimento sustentável. Estou conversando, trocando ideias com o prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini, agregando conhecimento de políticas públicas voltadas à população para ser colocadas em práticas dentro do nosso contexto local.
E assim que pretendo viabilizar minha candidatura, com propostas e trabalho junto a um grupo de pessoas que também querem contribuir com a administração, como o deputado federal Fausto Pinato e o Bentinho, suplente na Câmara Federal, que estão dispostos em colaborar com Lucélia.
Temos duas chapas de pré-candidatos a vereadores, do PP e PRB, com jovens que querem mudanças, sem compromissos políticos. Mas não adianta ter apoios de partidos se não houver a viabilidade popular. Temos, sim, um grupo que está conosco discutindo uma eventual pré-candidatura.
Não há força que resista à vontade popular. Por isso, meu foco continua sendo minha linha de atuação independente, próxima ao povo, sem amarrações políticas e/ou troca de favores. Só assim um prefeito consegue fazer valer o voto de confiança dado pelo eleitor.

IMPACTO – Como avalia a administração Osvaldo Saldanha?
BICO
– Como todo cidadão luceliense, imaginava que faria algo a mais pela cidade, esperava – devido a excelente votação em que a população confiou em seu trabalho – que iria fazer a diferença.
Mas foi uma surpresa a sua administração, e hoje é comum ouvir críticas ao prefeito. São inúmeros problemas que encontramos em Lucélia, como a falta de pavimentação, a Saúde que está doente e setores, como almoxarifado que é o carro chefe da cidade, está sucateado por falta de investimento.
A população só cobra o que é de direito, ela quer a estrutura básica: limpeza do município e que não falte remédio no Posto de Saúde. Faltou transparência na gestão Saldanha.

IMPACTO – Pavimentação e saúde são os principais problemas a serem enfrentados pela Administração?
BICO
– Atualmente, o grande problema que aflige os brasileiros e, consequentemente nós de Lucélia, é a crise econômica e o início de uma onda de desemprego, causada principalmente por esse desgoverno. Entre nossas prioridades estão as políticas públicas voltadas à geração de empregos e oportunidades, principalmente para os mais jovens.
Discutir incentivos para gerar empregos é fundamental. É inadmissível um município do porte de Lucélia ficar há anos sem atrair empresas e não se desenvolver. A empresa gera uma cadeia de serviços em torno dela, alavancando todos os setores da economia.
Iniciaremos este processo que se prolongará após os quatro anos, com benefícios futuros e contínuos, inclusive para arrecadação do município. Além disso, o emprego gera cidadania, pois o jovem que tem oportunidade na vida, fica longe da criminalidade. Com as pessoas empregadas, formam famílias bem estruturadas, que têm mais condições de cuidar da saúde dos seus membros. Mas, só isso não basta. Precisamos dar uma atenção especial ao sistema municipal.
Não podemos deixar a saúde na situação que está: falta de profissionais, de medicamentos básicos, de condições de trabalho, longas filas de espera para exames, entre outros problemas que afligem a população diariamente. A saúde não pode esperar, a ação tem que ser imediata.
E uma cidade só funciona com funcionalismo motivado. O servidor está cansado de mentiras e descaso. Vamos debruçar sobre o plano de carreira, formando um grupo de trabalho em conjunto com representantes da classe.
Junto com a pavimentação, que a população já está cansada de reclamar, são os principais pontos a serem trabalhados para o início da transformação de Lucélia.

IMPACTO – Como melhorar o serviço público ofertado para a população?
BICO
– Trabalhar na Prefeitura acaba sendo uma missão, logo precisa haver sinergia entre gestor, equipe e funcionalismo. O servidor conhece o setor onde trabalha há anos, então precisa ser ouvido, ser envolvido nas decisões.
E este debate de ideias que aumentará a eficiência dos serviços públicos, algo que não foi feito na maioria das administrações que passaram por Lucélia.

IMPACTO – Qual a importância da juventude na política?
BICO
– Quando se fala em juventude, logo vem à mente o futuro. O que queremos para amanhã? Estamos diante de mais uma eleição, e os jovens têm a plena condição de tomar decisões ousadas.
Quanto maior for à participação, mais defensores da causa teremos no Legislativo e no Executivo. Pois só política é capaz de promover uma mudança estrutural na sociedade. Para excluir a corrupção e transformar o nosso país, nossa cidade e o bairro que moramos, só será possível com a participação da juventude.
Sou dinâmico e visualizo o futuro, e a população tem que partilhar deste projeto de crescimento que estamos propondo para Lucélia. A mudança é feita com a união de todos.



Fonte: João Vinícius - Do Gi Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista