Polícia Civil identifica 5 envolvidos nos estragos e agressões em loja de conveniência
Nossa Lucélia - 13.04.2016

Atuação rápida da Polícia Civil permite identificar autores dos estragos e agressões

ADAMANTINA - A Polícia Civil de Adamantina, por meio da equipe do 2º DP/Necrim (Núcleo Especial Criminal), conseguiu identificar hoje (13) todos os envolvidos na destruição a uma loja de conveniência localizada no Parque dos Pioneiros, na madrugada do último domingo (10).

Segundo divulgado pela imprensa, uma briga iniciada no lado de fora do estabelecimento, entre duas pessoas, acabou provocando a destruição de parte das instalações, assustando os proprietários e frequentadores do local. Outros se envolveram na discussão, ampliando o potencial da briga e dos estragos, ferindo ainda duas pessoas: o proprietário de 37 anos e uma jovem de 20 anos.

O caso repercutiu em toda a região, e a rápida atuação da Polícia Civil de Adamantina, na apuração do caso, vai agora dimensionar a culpa de cada um dos envolvidos. Segundo a delegada Laiza Fernanda Rigatto Andrade, que preside as investigações, foi instaurado um inquérito que, preliminarmente, apura a ocorrência de dano qualificado contra as instalações da empresa e lesão corporal contra duas pessoas.

Ela revelou que 5 pessoas – todas maiores de idade e residentes em Adamantina – foram identificadas e participaram diretamente das agressões às vítimas e dos danos ao patrimônio. Segundo a delegada, todos já ouvidos preliminarmente, e serão convocados para novos depoimentos, nos próximos dias, visando complementar as investigações. Um sexto participantes está em fase de ser identificado.

De acordo com a delegada, as versões apresentadas por cada um dos envolvidos têm relação com a sequência dos fatos. Ela adiantou que entre os envolvidos no caso, há situações de pessoas com condenações anteriores, o que pode agravar a situação dos mesmos. Porém, ela não se antecipou sobre as implicações legais a cada um dos envolvidos, o que será possível somente ao final do inquérito policial.

Uma avaliação preliminar dos estragos demonstra um prejuízo de R$ 2.300,00, mas há outros danos ainda sendo avaliados, tanto pelo proprietário quanto pela Polícia Científica, que deverá produzir laudo detalhando os estragos. 

Além desses danos, as duas vítimas passaram por exames de corpo delito, para também dimensionar a intensidade das lesões. Concluídas essas etapas, da perícia do local e da avaliação das vítimas, essas informações irão compor o inquérito policial em andamento. “Conseguimos agir rapidamente na fase mais difícil, que é a identificação dos envolvidos. Agora, vamos continuar nas investigações”, completa a delegada.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista