Em 2016 Adamantina já contabiliza 59 casos de dengue e 27 suspeitos
Nossa Lucélia - 18.03.2016

População deve se mobilizar para eliminar criadouros; agentes de saúde visitam imóveis

ADAMANTINA - Números informados pela Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina revelam que 2016 já contabiliza 59 casos de dengue e outros 27 suspeitos aguardam resultado de exames. Em janeiro foram 17 casos, crescendo para 30 em fevereiro e com saldo atualizado de 12 casos em março. Agora, aguarda-se os exames de pessoas com suspeitas de dengue, para uma nova contagem.

Os números do “ano dengue” (período que vai de 1º de julho de 2015 e se encerra no dia 30 de junho de 2016), revelam o total de 103 casos. Ou seja, de julho a dezembro do ano passado foram 44 casos, enquanto, no terceiro mês de 2016, já são 59.

MUTIRÃO CONTINUA NO SÁBADO - Neste sábado (19), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam o trabalho de visitas a imóveis, em Adamantina. Serão 41 profissionais, organizados em equipes, que visitarão os imóveis com verificação criadouros do mosquito Aedes Aegypti e sua eliminação, bem como orientação aos moradores.

As equipes estarão nas ruas das 8h às 16h, em diversos bairros de Adamantina, neste sábado, em ações de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Além da atividade de rotina dos agentes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde, durante a semana, dentro das microáreas de atuação dessas equipes, as mesmas atuarão nestes meses de março e abril, todos os sábados, em pontos da cidade onde não há agente comunitário na área. Esse esquema começou no dia 5 de março e segue até 30 de abril.

SUPERAR RESISTÊNCIA DOS MORADORES - As autoridades de saúde destaca que a população deve ajudar colaborando com a visita do agente. Ainda hoje, com tanta informação a respeito do trabalho dos agentes e sobre as doenças causadas pelo virus aedes aegypti, a Secretaria da Saúde e os seus funcionários ainda encontram dificuldade e resistência de alguns moradores no momento da visita.

Os dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde destaca que, além de facilitar a entrada do agente, é importante que o morador acompanhe o funcionário na vistoria, estando ciente de todos os problemas encontrados no imóvel.

As autoridades evidenciam que a população não deve esquecer sua responsabilidade em manter o quintal sempre limpo, livre do acumulo de água em todos e qualquer recipiente, bem como tratar os ralos, tubulações, bandeja da geladeira, vasilhas de plantas com produtos alternativos, utilizando sal, cloro e detergente, e cujas orientações podem ser solicitadas aos agentes, nas visitas aos imóveis.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista