Mulher morre e namorado vai para a UTI após consumo de lanches
Nossa Lucélia - 18.03.2016

Casal foi internado na Santa Casa de Dracena com vômito e diarreia. Vigilância Sanitária irá vistoriar lanchonete para apurar o caso

DRACENA - A Vigilância Sanitária de Dracena foi acionada nesta sexta-feira (18) para apurar a suspeita de que problemas em lanches teriam sido a causa da morte de Roseli Antônia Pereira, de 41 anos, e da internação de Osmar Spadácio, de 66 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena, Nelson Antônio Bortolatto, a suspeita foi levantada por parentes das vítimas à equipe médica da Santa Casa de Dracena, onde ambos foram internados na quarta-feira (16). “A vigilância foi notificada pela Santa Casa de Dracena e por familiares dos pacientes e vamos vistoriar o local indicado. Dependendo das irregularidades que forem encontradas, o estabelecimento já poderá ser autuado e lacrado. No entanto, pode ser que não sejam encontradas irregularidades devido aos dias que se passaram”, explicou.

Roseli morreu nesta sexta-feira (18), na Santa Casa, e Osmar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O G1 entrou em contato com Juliano Gonçalves Spadácio, de 35 anos, filho de Osmar Spadácio, que confirmou que o casal de namorados teria passado mal após ingerir lanches. “Eles foram à lanchonete na terça-feira [15] e no dia seguinte passaram mal. Levei meu pai e a namorada dele para a Santa Casa porque estavam com diarreia e vômito. Quando foi ontem [17], por volta das 22h, a Roseli teve a primeira parada cardíaca. Depois, teve mais três paradas e faleceu por volta das 2h desta sexta-feira [18]”, pontuou Juliano.

“Não dá para saber ao certo o motivo da morte da Roseli e da internação do meu pai. O fato é que os dois se sentiram mal após comerem os lanches”, concluiu Juliano Spadácio. Ainda segundo ele, Osmar Spadácio continua na UTI da Santa Casa de Dracena, porém, está consciente e reage ao tratamento.

Ainda de acordo com o secretário Nelson Botolatto, o corpo de Roseli foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Presidente Prudente, que indicará a causa da morte.

DECLARAÇÃO DE ÓBITO - Segundo consta na Declaração de Óbito de Roseli Antônia Pereira, assinada pela médica Juliana Volpon, a vítima teve como causas da morte o diagnóstico de sepse - infecção generalizada – e gastroenterocolite aguda.

Na descrição sumária, a médica citou que a paciente comeu lanche de rua e depois começou a apresentar diarreia e vômito, fezes com muco e sangue, e evoluiu para óbito.

VELÓRIO - Segundo informações da funerária Mutuária Dracenense, o corpo de Roseli Antônia Pereira está sendo velado no Velório Municipal de Junqueirópolis, onde a família da vítima reside. O sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (19) no Cemitério Municipal de Junqueirópolis.


Fonte: Valmir Custódio _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista