Saúde de Dracena investiga três casos suspeitos de microcefalia
Nossa Lucélia - 17.03.2016

Bebês nasceram com 32 centímetros de circunferência craniana. Se confirmados, município verificará relação de doença com o zika vírus

DRACENA - A Secretaria Municipal de Saúde de Dracena investiga se três recém-nascidos na cidade com a circunferência craniana menor do que 33 centímetros apresentam diagnóstico de microcefalia. Se confirmados, o município analisará se os casos têm relação com o zika vírus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Dracena, Nelson Antônio Bortolatto, três bebês nasceram – dois na semana passada e um nesta terça-feira (15) - com 32 centímetros de circunferência do crânio, o que levantou a suspeita da doença. “Os casos são duvidosos, são suspeitos, e os exames de plaquetas já foram requisitados, mas os resultados demoram cerca de 30 dias”, destacou o secretário ao G1.

“Para toda criança que nascer com o crânio menor do que 33 centímetros de circunferência, nós vamos requisitar os exames. Se algum for positivo, vamos tomar providências para verificar a relação dos casos com a causa”, completou Bortolatto ao G1.

O secretário também confirmou ao G1 que a cidade registrou três casos recentes de pessoas infectadas com a febre chikungunya e o zika vírus - este último relacionado com casos de microcefalia -, sendo um caso confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz e dois por laboratórios particulares. “Depois destes, não tivemos mais nenhum caso”, concluiu Bortolatto.

Fonte: Valmir Custódiom _ Do G1 de Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista