Prefeitura tem parecer favorável do TC relativo as contas de 2013
Nossa Lucélia - 04.02.2016

Informação pode ser vista no Infosite do Tribunal de Contas

LUCÉLIA - Com objetivo de tornar mais acessível à sociedade os pareceres emitidos pelo colegiado sobre as contas das Prefeituras paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou o 'Infosite Pareceres', ferramenta disponibilizada no portal institucional da Corte de Contas paulista desenvolvida para incentivar o cidadão a exercer, de forma efetiva, o controle dos gastos públicos.

O Infosite Pareceres tem como propósito ser um canal eletrônico interativo e de fácil navegação ao usuário. Para acessá-lo basta entrar no site do Tribunal de Contas e selecionar o ícone de 'Pareceres de Contas' na barra de acesso rápido.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSF I e II) e a Secretaria-Diretoria Geral (SDG).

Para ter acesso às informações, o usuário deve clicar com o mouse sobre o município escolhido no mapa de São Paulo. Na sequencia aparecerão dados sobre 4 (quatro) situações relativas às contas das Prefeituras: pareceres emitidos (favorável ou desfavorável), demonstrativos que ainda estão em exame e contas julgadas que estão passíveis de reexame em plenário.

Em cada cidade, além de fornecer a situação das contas municipais frente ao TCE, também são disponibilizados dados do município em tela - nome do Prefeito, percentual de aplicação no Ensino e na Saúde, totalidade das despesas efetuadas com pessoal, e valores e percentuais de déficit ou o superávit orçamentário.

Para a Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, o desenvolvimento da nova funcionalidade é um fomento para que os cidadãos participem da fiscalização dos recursos em seus municípios. “O Infosite vem ao encontro dos anseios da sociedade, que clama pela transparência da gestão pública e o acesso à informação”, considerou a Presidente.

SITUAÇÃO DE LUCÉLIA
De acordo com o Infosite do TCE/SP, a última atualização tem 2013 como ano-base, mostra parecer favorável às contas municipais, e descreve a situação do município em diversos aspectos:
Ensino: 29,03% (min 25%)
FUNDEB: 99,43% (95-100%)
Magistério: 94,73% (min 60%)
Pessoal: 52,51% (máx 54%)
Saúde: 39,30% (min 15%)
Transf. Legislativo: regular
Exec. Orçamentária: 1,19%


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista