Brenão (Osvaldo Cruz), e Alonsão (Tupã), são os únicos estádios da região no Cadastro Nacional da CBF
Nossa Lucélia - 25.01.2016

O cadastro tem uma relação de mais de 700 estádios com iluminação ou não do país, com capacidade de público a partir de mil lugares

REGIÃO - Os únicos estádios da região da Alta Paulista que aparecem no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol da CBF divulgado na semana passada, no site da entidade máxima do futebol brasileiro, são o Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, e Alonso Carvalho Braga de Tupã.

O cadastro tem uma relação de mais de 700 estádios com iluminação ou não do país, com capacidade de público a partir de mil lugares.

Da região da Alta Sorocabana está no cadastro apenas o estádio do Prudentão que embora tenha o nome de Eduardo José Farah aparece como Paulo Constantino.

Na relação do cadastro também estão os estádios menores de Penápolis com 2 mil lugares, José Sanches de São José dos Campos (1.000 lugares), Distrital da Vila Guarani também da Capital Paulista (1.500), Municipal de Mucajaí (RO) e do Botafogo FC de Jaraguá do Sul (SC), ambos com capacidade para 1.000 pessoas.

Na relação divulgada não consta o Írio Spinardi e nem o Centro Olímpico Paulo Tahara de Dracena. A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da CBF no Rio de Janeiro e questionou quais os motivos da não inclusão dos dois estádios de Dracena neste cadastro.

A Assessoria de Imprensa da CBF respondeu que o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol é elaborado com as informações passadas pelas Federações estaduais e que a Diretoria de Competições da CBF recebe os dados e organiza a relação.

Segundo a nota, o cadastro tem como objetivo registrar e catalogar os estádios que existem no país como parte da organização de informações de todos os setores do futebol e os estádios é um deles.

Diz a nota ainda, que esse cadastro é um documento de organização e análise do cenário geral sobre os estádios existentes em cada estado e região do país.

A Assessoria de Comunicação da CBF respondeu ainda que a não inclusão dos dois estádios de Dracena no cadastro provavelmente ocorreu em virtude da Federação Paulista não ter relacionado os dois locais que ficaram de fora da edição do Cadastro Nacional de Estádios de Futebol de 2016.


Fonte: Marcos Maia _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista