Câmara protocola denúncia no Ministério Público sobre contas da ExpoVerde em Adamantina
Nossa Lucélia - 21.01.2016

Câmara cobrou documentos da Prefeitura e a partir do que foi apurado, formalizou denúncia ao MP

ADAMANTINA
- A Câmara Municipal de Adamantina protocolou junto ao Ministério Público local, nesta semana, um conjunto de documentos, com cerca de 500 páginas, sobre a movimentação financeira, contratos, pagamentos e outros elementos, referentes à Expoverde 2015, realizada em setembro do ano passado, e que até agora não teve a prestação de contas finalizada e a publicada.

Os documentos foram obtidos junto à Prefeitura de Adamantina, por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal pelos vereadores Fábio Roberto Amadio (PT) e Aguinaldo Galvão (DEM).

Porém, o envio dos documentos pela Prefeitura à Câmara Municipal foi de forma parcial, e não traz a apuração final dos resultados do evento, que empregou recursos públicos da Prefeitura de Adamantina, recursos federais e recursos obtidos com a venda de publicidade, locação de praça de alimentação, parque de diversões e estandes de expositores, a um custo final estimado em mais de R$ 1 milhão.

Agora, aguarda-se que os documentos sejam investigados pelo MP, o que, na eventualidade de serem identificadas irregularidades, poderá acarretar em ação civil pública contra aqueles diretamente envolvidos na sua realização, com risco de bloqueio de bens e adoção das medidas que visem a responsabilização e a reparação de eventual dano ao erário público.

“PREFEITURA DEVERIA ESTAR PREPARADA PARA HONRAR COMPROMISSOS COM OS PRESTADORES DE SERVIÇOS”

Em situações anteriores, o presidente da comissão organizadora do evento, Sérgio Vanderlei, cobrou da Prefeitura o pagamento de fornecedores – muitos dos quais ainda em atraso – e a emissão do balancete final. “Os números do evento (receitas e despesas) fecham, mas há muito dinheiro ainda para entrar nos cofres públicos. E a Prefeitura deveria estar preparada para honrar compromissos com os prestadores de serviços”, disse em entrevista ao SIGA MAIS, em outubro passado.

Na entrevista Sérgio revelou que enfrentou vários interesses nas diversas frentes da organização. “Deparei-me com muitos vícios e com intenções escusas, mas tive respaldo e contei com o trabalho sério de pessoas da comissão”.

E manifestou sua insatisfação com o desfecho do evento. “Realizamos a maior festa de todos os tempos e gostaríamos que tudo fosse resolvido com a mesma seriedade”, desabafa. “Fico triste em ver gente séria, que se dedicou sem ganhar um centavo, estar hoje de cabeça baixa, mesmo com o sucesso da festa”, disse Sérgio, em outubro passado.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista