Internauta denuncia prejuízos em obras de casas populares em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 16.01.2016

São 210 casas, em parceria entre a Prefeitura de Osvaldo Cruz e CDHU, no valor de R$ 14,4 milhões

OSVALDO CRUZ
- Um internauta de Osvaldo Cruz, Valdemir Anselmo, publicou em sua rede social uma denúncia em torno das obras de construção de casas populares. São 210 imóveis em construção da cidade, no valor de R$ 14.415.080,40, construídas a partir de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Prefeitura.

Valdemir esteve no local na quarta-feira (13), em companhia da vereadora Vera Morena. As imagens foram registradas por Cristiano Nascimento, e mostram as obras em situações de risco, sobretudo com as recentes chuvas, deixando a estrutura e segurança dos imóveis em situação de vulnerabilidade, o que implica em perda de dinheiro público, e exigirá novos recursos para a recuperação.

Em sua postagem, Valdemir descreve o cenário visto como “descaso” e “desperdício de dinheiro público”. Ele escreve: “O sonho de todos os brasileiros que pagam aluguel é de um dia possuir a casa própria. Mas conforme as imagens acreditamos que muitos sonhos serão transformados em pesadelos ou adiados”, escreveu Valdemir.

O internauta também questiona a demora para conclusão e entrega das casas. “O Governo do Estado enviou recursos para que 210 casas do sistema CDHU fossem construídas em Osvaldo Cruz, mas não sabemos o real motivo pelo qual estas 210 casas ainda não foram entregues para a população, que necessita destas moradias e paga absurdo de aluguéis”.

Por fim, Valdemir cobra a atuação das autoridades. “Atenção senhores Deputados Mauro Bragato, Ed Thomas e Governador Geraldo Alckmin. Vejam só em que transformaram vossos projetos de habitação para a população de Osvaldo Cruz, que por sinal votou em massa e vocês”, disse. “Pedimos urgentemente ao Ministério Público local para que tomem as devidas providências para este total abandono”, continuou.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista