Hospital São Francisco não paga 13º integral e sindicato confirma greve para segunda-feira
Nossa Lucélia - 08.01.2016

Líder sindical vê apenas uma possibilidade da greve ser suspensa. O pagamento tem que ser feito até a tarde de hoje

TUPÃ - O pagameno parcial do 13º salário, por parte do Hospital São Francisco, não representou um avanço suficiente para afastar a greve, que continua marcada para começar às 6 horas da manhã desta segunda-feira(11).

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, sub-sede de Tupã, Orides Sávio Vivi, garantiu ontem que os funcionários continuam mobilizados. “O que foi pago no dia 29 de dezembro foi apenas a primeira parcela do 13º salário. Resta ainda a segunda parcela, as férias vencidas de boa parte da categoria, a concessão do reajuste de 8,76% através da subscrição do acordo coletivo 2015/2016 e o fornecimento da cesta básica”, sustentou.

O líder sindical vê apenas uma possibilidade de a greve ser suspensa. Se o pagamento acontecer até a tarde de hoje, será convocada uma nova assembleia dos trabalhadores do Hospital São Francisco, que poderá decidir pelo adiamento do movimento, definindo uma nova data, ou cancelamento.

Orides explicou que a diretoria do hospital deu a entender que a greve estaria cancelada mediante o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o que não é verdade.

O Sindicato dos Empregados reconhece as dificuldades que o setor de saúde vem enfrentando em todo o Brasil, resultado do abandono por parte do governo federal, que não reajusta a tabela de serviços. Nesse sentido, os funcionários estão também dando a sua cota de participação, dedicando-se ao máximo diante da escassa mão de obra.

Mas existem direitos que eles não podem abrir mão. Por isso, a notificação de estado de greve está mantida, com paralisação prevista para iniciar-se na manhã desta segunda-feira, se não houver nenhuma alteração no atual quadro.


Fonte: Do Jornal Diário (Tupã)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista