Dia de Reis é comemorado com tradicional encontro de foliões
Nossa Lucélia - 07.01.2016

De acordo com o calendário cristão católico a festa é comemorada no dia 6 de janeiro

PACAEMBU - Aconteceu na noite de terça-feira (5,) em Pacaembu, o tradicional Encontro de Folias de Reis da cidade. A data é comemorada oficialmente no dia 6 de janeiro, segundo o calendário cristão católico.

Este foi o 66º Encontro realizado na cidade, que é popular por suas folias de reis. Atualmente apenas a Folia de Reis Estrela Dalva se mantém formada, mas a cidade já chegou a ter 10 grupos.

A data é uma das mais importantes do calendário cristão católico, pois, segundo a bíblia, foi nesse dia que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos três Reis Magos – Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia e Baltazar, rei da Arábia, além disso o dia representa o encerramento das festividades natalinas, com o desmanche das árvores e enfeites de Natal.

Nesta edição do evento, no total de cinco folias de reis, estiveram reunidas no Espaço Recreativo de Pacaembu. O encontro foi promovido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através do Departamento de Cultura.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista