Prefeitura de Lucélia inaugura Residência Terapêutica
Nossa Lucélia - 27.12.2015

Os atendimentos tiveram início na segunda-feira (21)

LUCÉLIA - O município de Lucélia conta com mais uma conquista na área da Saúde. Tiveram início na segunda-feira (21), os atendimentos da Residência Terapêutica, uma casa destinada a pessoas com transtornos mentais que permanecem em longas internações psiquiátricas e impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem.

No caso de Lucélia, dez pacientes estavam internados no Instituto Psiquiátrico de Tupã (IPT), e hoje passaram a ser atendidos na Residência Terapêutica do município, localizada na rua Sônia Maria Campagnone, 145, onde funcionava o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) que foi transferido para o prédio da Vila Rennó (antigo PSF. João Garcia Maldonado).

O novo local foi adaptado para receber os pacientes, contando com cômodos de uma casa comum, com quartos, sala, cozinha e banheiros. É a casa dos cuidados substitutivos familiares, onde, muitos desses pacientes, irão morar durante a vida toda. A casa conta ainda com monitoramento técnico e pessoal auxiliar permanente na residência durante 24 horas por dia.

Os pacientes terão acompanhamento das equipes do Caps. Além disso, a Prefeitura realizou uma seleção simplificada para a contratação de seis cuidadores domiciliares que se revezarão nos cuidados com os pacientes.

CAPACITAÇÃO - No dia 15 de dezembro, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Lucélia participou de capacitação na cidade de Tupã, voltada aos técnicos e cuidadores da Residência Terapêutica, coordenada pela interlocutora de Saúde Mental da Divisão Regional de Saúde de Marília, Maria Madalena Polon Sá Freire.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias / Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista