Juliano Landim é homenageado pela Câmara
Nossa Lucélia - 13.12.2015

Juliano Cavallini Landim recebeu da Câmara Municipal moção de aplausos e congratulações pela sua atuação na área esportiva

LUCÉLIA - O luceliense Juliano Cavallini Landim recebeu da Câmara Municipal moção de aplausos e congratulações na quarta-feira (9). A homenagem, aprovada por unanimidade, foi requerida pelo vereador Fagner Vinícius Bussi da Silva (PSDB).

O atleta é filho de João Carlos Landim e Cleusa Cavallini Landim. Nascido em Lucélia, Juliano desde criança demonstrava paixão pelo basquete, quando ainda era aluno da escola Maria do Carmo de Menezes Mendonça, e então professor Monge, vendo seu potencial, convidou para participar do time da cidade, dando início a brilhante carreira como jogador.

Aos 16 anos passou a jogar pela equipe de Franca, onde, jogando campeonato contra o time do Corinthians de São Paulo, sofreu uma agressão em seu olho direito que causou um descolamento de retina e a perda de 100% da visão deste olho.

Mesmo assim, continuou sua trajetória, passando pelos times profissionais de Uberlândia, Araraquara, Corinthians do Rio Grande do Sul, Universal Ajax de Goiânia, Joinvile, Nossa Caixa de Limeira, COC de Ribeirão Preto, Hebraica de São Paulo, na Argentina e no Roma, da Itália. Aos 18 anos participou da Seleção Brasileira Juvenil.

Durante a carreira, foi campeão e vice várias vezes, sendo ainda o cestinha de muitos jogos e chegou a ser campeão Juvenil pela Seleção Brasileira na Argentina.

Atleta dedicado, Juliano jogou profissionalmente dos 16 aos 37 anos, em alto nível no basquete brasileiro.

A homenagem, aprovada por unanimidade, foi requerida pelo vereador Fagner Vinícius Bussi da Silva (PSDB).


Fonte: Rogério Pires / João Vinícius _ Do Gimpacto

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista