Cratera isola via marginal em Dracena e Prefeitura aciona Defesa Civil
Nossa Lucélia - 27.11.2015

Poder Executivo informou que busca recursos para construção de ponte(27)

DRACENA - As fortes chuvas que atingiram a Nova Alta Paulista nos últimos dias causaram destruições e alagamentos em diversos municípios. Uma das cidades afetadas foi Dracena, que teve carros submersos e formação de erosões em estradas, causando o isolamento. O município acionou a Defesa Civil.

Um enorme buraco se formou na via, deixando exposta a tubulação que tinha no local. Desse modo, os moradores precisaram mudar seu trajeto. Segundo Reis, sem a marginal os moradores das chácaras próximas à via “precisam andar mais”.

“O pessoal agora tem de fazer um retorno para chegar em casa. É mais longe e, por isso, terão de gastar bem mais. É complicado, porque não sabemos quando irão arrumar a via”, informou.

Ainda segundo ele, o buraco aumentou com as chuvas. “Era pequeno, mas nesta semana ele foi ficando cada vez maior, até que a erosão dominou tudo e derrubou a estrutura”, ressaltou.

Pedestres também não conseguem passar pela via, pois a passarela desabou. “Não tem mais jeito de atravessar por ali. O pessoal que estiver a pé também vai ter de andar mais. A destruição foi bem grande”, salientou.

Conforme as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Dracena, já foram solicitados recursos para que a via seja reparada.

“A Prefeitura informa que, para solucionar o problema de forma definitiva e evitar desperdício de dinheiro público, solicitou ao Governo do Estado (Defesa Civil) recursos financeiros para a construção de ponte no local, pois colocar tubulação novamente não resolveria o problema, haja vista que em períodos de chuvas intensas poderia haver novo rompimento dos tubos”.


Fonte: Mariane Peres - Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista