Feirinha do Brás que está sendo montada em Sagres vai prejudicar o comércio de toda a região
Nossa Lucélia - 27.11.2015

Barracas já estariam sendo montadas; Prefeitura de Sagres emitiu alvará

SAGRES - Com intenção de inovar e ganhar pontos com a população, a Prefeitura de Sagres autorizou mediante emissão de Alvará a montagem de uma feira com comerciantes do Brás, ponto tradicional de vendas de vestuários na capital, porém como diria os mais velhos, deve prejudicar muito o comércio de Osvaldo Cruz e os próprios comerciantes de Sagres.

No ano passado a Feirinha do Brás, como é conhecida aconteceu em Salmourão e levou muito dinheiro da região embora. Nos meses subsequentes o que se viu foi uma queda em vendas do comércio de Osvaldo Cruz e de Salmourão principalmente.

Nas cidades onde acontece a famigerada Feirinha do Brás, o único dinheiro que de fato fica na cidade onde ela acontece geralmente é do estacionamento (quando ele é montado), pois os recursos das vendas vão direto para São Paulo, junto com os vendedores do Brás que saem com sorriso de orelha a orelha.

De olho no problema, a Associação Comercial de Osvaldo Cruz já começou a tomar medidas para tentar impedir a realização da feirinha em Sagres e está fundamentada em questões de segurança (principalmente). A entidade contesta questões como a necessidade de policiamento, alvará do Corpo de Bombeiros e principalmente uma possível onda de vendas de produtos sem emissão de notas fiscais.

Comerciantes locais ouvidos pelo Blog do Giu reclamaram da atitude do prefeito Brândio Pereira Filho por entenderem que a ação deve causar sérios danos aos negócios em Osvaldo Cruz e em Sagres.

A principal argumentação dos comerciantes está no fato de que os empresários estabelecidos pagam impostos caros, têm funcionários, muitos pagam aluguel e agora podem vir a enfrentar meses de dificuldades, pois as vendas principalmente para o natal, podem ser seriamente comprometidas.

A Feira do Brás está sendo montada (como mostra a foto ao lado) em Sagres.


Fonte: Blog do Giu

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista