"Chuva de Aranha" é registrada no Oeste Paulista
Nossa Lucélia - 26.11.2015

"Não acreditei no que vi! Um monte de aranhas, centenas delas, talvez milhares. Deu até arrepio ver, mas foi interessante pois nunca tinha visto isso na vida" (Marcelo Braguini)

SAGRES - Uma imagem chamou a atenção de algumas pessoas que passaram pela vicinal que liga a cidade de Sagres/SP com o bairro Placa 28. Eram milhares de aranhas aglomeradas e outras centenas suspensas no ar interligando um poste, fios e uma cerca.

Este fenômeno é conhecido como “chuva de aranhas”, propício em acontecer nesta época do ano devido aos aumentos da temperatura e da umidade. Elas tendem a se agrupar, formar ninhos maiores e uma área maior de teias para conseguir capturar mais insetos para alimentação. A ausência de predadores naturais da aranha, como morcegos e aves pode ter permitido a proliferação dos aracnídeos.

Marcelo Braguini Ferreira, morador de Lucélia, voltava de uma viagem quando se deparou com o 'fenômeno' e resolveu registrar as imagens.

“Não acreditei no que vi! Um monte de aranhas, centenas delas, talvez milhares. Deu até arrepio ver, mas foi interessante pois nunca tinha visto isso na vida… Por sorte, mais a frente vi um pau de cerca com um bolo de aranhas e aí pude filmar de pertinho” (sic), afirma Marcelo, que disse ter ficado com medo de que pulassem nele enquanto fazia o registro.

AS ARANHAS - Essas aranhas são da espécie Anelosimus eximius, conhecida como “tecedeira-sombria”. especialistas afirmam que o melhor é ficar longe dos animais, pois a espécie é bastante agressiva, e o contato pode causar alergias em adultos saudáveis, além de complicações que chegam até o choque anafilático para crianças e pessoas com a saúde debilitada.




Fonte: Do blogdodiego.net.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista