Câmara Municipal marca posse de novo prefeito em Adamantina
Nossa Lucélia - 17.11.2015


Decisão liminar da Justiça afastou Ivo Santos (PSDB) do cargo. Ivo informou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça contra o afastamento. Tucano é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPE

ADAMANTINA - A Câmara Municipal de Adamantina marcou para esta quarta-feira (18), às 14h, a sessão de posse do vice-prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB) no cargo de chefe do Executivo. Ele assumirá o cargo porque uma decisão liminar da Justiça afastou o prefeito Ivo Francisco dos Santos Júnior (PSDB).

Segundo a presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil (DEM), a liminar expedida pela juíza da 3ª Vara de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, determinou o afastamento do prefeito a partir desta terça-feira (17) e, de imediato, o vice-prefeito deverá assumir o cargo.

“Alguns documentos da Prefeitura foram recolhidos durante a investigação, que corre sob segredo de Justiça, e, então, a juíza responsável pela ação decidiu por afastar o prefeito”, contou a vereadora. Ainda conforme a presidente da Câmara, Ivo Santos é alvo de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O G1 entrou em contato com o Fórum de Adamantina e foi informado de que a juíza da 3ª Vara, Ruth Duarte Menegatti, responsável pela ação, prefere não se manifestar sobre o caso.

OUTRO LADO - O prefeito Ivo Santos explicou ao G1 que foi acusado de improbidade administrativa porque um funcionário da Prefeitura pegou um cheque no valor de R$ 276 mil e depositou em uma conta particular.

“Num primeiro momento, eu fiquei surpreso, mas estou tomando ciência do que aconteceu e estamos discutindo as medidas cabíveis para estar retornando ao cargo. Em nenhum momento houve alguma transferência da conta dele para a minha conta, absolutamente nada. Acredito que dentro de 20 dias estaremos dando entrada ao recurso no Tribunal de Justiça”, afirmou.


Fonte: Murilo Rincon _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista