Circuito Cultural Paulista traz espetáculo de dança "Cidade" neste domingo na praça da Matriz
Nossa Lucélia - 07.11.2015


Espetáculo será apresentado na praça da Matriz

LUCÉLIA - Acontece neste domingo, 8, na praça da Matriz, em Lucélia, o espetáculo de dança intitulado “Cidade”, pelo Circuito Cultural Paulista. O evento é apresentado pelo Núcleo Omstrab e seu início está previsto para às 20h30.

A apresentação propõe um mapeamento da cidade – enquanto entidade viva, pulsante – suas regiões, seus sons, seus gestos e principalmente suas pessoas, as diferentes influências. É um espetáculo de dança contemporânea e música ao vivo construído no caminho entre os espaços da cidade e o espaço cênico. As situações da coletividade com seus sons, imagens e acontecimentos são os geradores da criação, atuando como motivadores para a experimentação do movimento e da música. Um diálogo direto, corporal, auditivo com a cidade.

“Cidade” é um espetáculo do Núcleo Omstrab, um grupo da cidade de São Paulo com mais de 15 anos de existência e de atividade continuada. Nesse período, teve a participação de mais de uma centena  de profissionais das mais diversas áreas do universo cultural paulistano. Durante este tempo, realizou produções desenvolvidas a partir de trabalhos de pesquisa que seguem um conceito de integração de linguagens (dança contemporânea, música ao vivo e teatro). O ambiente e a inspiração são o universo interativo rural/urbano, popular/pop, informação oral/mídia eletrônica, micro/macro espaço, visando à elaboração de uma linguagem cênica.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista