CPP de Pacaembu recebe a Jornada da Cidadania e Empregabilidade
Nossa Lucélia - 04.11.2015


Objetivo é oferecer aos reeducandos serviços e documentos essenciais. Evento ocorre nesta quarta-feira (4), das 8h às 16h

PACAEMBU - O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu recebe nesta quarta-feira (4) a Jornada da Cidadania e Empregabilidade. O evento será realizado das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o objetivo é oferecer aos reeducandos serviços e documentos essenciais.

Ainda segundo a SAP, essas ações vão para auxiliar o reeducandos na “retomada da vida em liberdade dando-lhes condições para estudar, trabalhar, prestar exames públicos como Enem e Enceja, por exemplo, e desta forma, contribuir também para remissão de penas”.

Também serão desenvolvidas outras ações como emissão/atualização de Registro de Nascimento, Casamento, Óbito, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), bem como, atendimento jurídico de advogados da Fundação “Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), corte de cabelo, exposição de trabalhos manuais, mostra de pinturas, palestra sobre empregabilidade e orientações sobre DST's e Tuberculose.

Além disso, haverá ainda atendimento médico para verificação de pressão arterial, glicose, PSA, testes para DST's, orientação nutricional e fisioterápica, além de atendimento odontológico.

A jornada é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com as Coordenadorias Regionais de Unidades Prisionais.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista