Chuva causa alagamento em rua de Panorama
Nossa Lucélia - 04.11.2015


Galerias não suportam volume de água no bairro Areia Branca. Prefeitura afirma que providências para manutenção devem ser tomadas

PANORAMA - Após a chuva que atingiu o Oeste Paulista nesta segunda-feira (2), parte da Rua Nicola Zwing, bairro Areia Branca em Panorama, ficou alagada por volta das 21h10. A água invadiu uma casa e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Segundo a prefeitura, ali, algumas casas foram construídas em locais irregulares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Dracena, que atendeu a ocorrência, o próprio morador da residência acionou a corporação, que também contou com o apoio da Polícia Militar.

Os moradores receberam orientações e foram encaminhados para casa de familiares, ainda de acordo com os bombeiros. A causa do alagamento, conforme a corporação, foi somente a chuva, já que não há registro de algum bueiro entupido nas proximidades.

A prefeitura informou que a rua conta com galerias, mas não suportaram o volume de chuva dos últimos dias. Também foi pontuado que as providências necessárias serão tomadas para garantir a trafegabilidade e manutenção da via pública.

Com a chuva constante no final de semana, o problema também é constatado em outras localidades, como o bairro Paranoá, onde os trabalhos estão concentrados, ainda segundo a Prefeitura.

CONSTANTE - Os problemas com a chuva não são recentes em Panorama. A última situação grave registrada foi em setembro, quando um “princípio de tornado” atingiu o município e desabrigou dezenas de famílias. Na época, foi decretado estado de emergência e foi informado pela Defesa Civil que, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 400 pessoas foram afetadas pelos estragos causados pelo temporal.

Sobre a recuperação, a Prefeitura também informou que, dentro das possibilidades, as vítimas continuam recebendo atendimento por meio do Fundo Social da Solidariedade, que ainda conta com doações da população de Panorama e região. Na época, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou "apoio" e afirmou que acompanharia a situação. Algumas casas já receberam materiais para reiniciar a construção, ainda segundo a prefeitura.

SERVIÇO - Os pontos que devem receber manutenção estão em verificação pela Prefeitura. Moradores podem contribuir com indicações entrando em contato com o Almoxarifado Municipal, que fica na Rua Porfírio Augusto Pires, s/n, no Centro. O telefone é o 3271-9090.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista