Por causa de abelhas, Prefeitura interdita cemitério de Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 22.10.2015


Enxame foi descoberto durante a reforma de uma capela no local. Bombeiros compareceram à área para controlar a situação

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por recomendação do Corpo de Bombeiros, decidiu interditar temporariamente o Cemitério Municipal. O motivo está relacionado a um enxame de abelhas, que tomou conta do local, após um funcionário contratado por um particular para a reforma em uma das capelas existentes no espaço ser atacado pelos insetos.

Ao realizar o manejo das abelhas, o funcionário teria perdido o controle da situação. Os bombeiros foram acionados por servidores municipais. Os policiais compareceram ao local e, após avaliação, recomendaram que todas as pessoas que estavam no cemitério deixassem o local por precaução.

Houve a interdição da área pública até que os bombeiros façam o correto manejo das abelhas.

A administração municipal recomenda que as pessoas não se dirijam ao local nesta quinta-feira (22). A expectativa, segundo a Prefeitura, é que nesta sexta-feira (23) o cemitério volte a ser aberto ao público.

Na avaliação do Corpo de Bombeiros, uma eventual operação de retirada da colmeia pode obter melhor resultado no período noturno, que é quando as abelhas voltam a se reagrupar. Durante o dia, salientou a corporação, os insetos ficam dispersos. Os bombeiros informaram que algumas pessoas que estavam no cemitério de Osvaldo Cruz chegaram a ser picadas pelas abelhas, mas sem gravidade.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente / Foto: Cristiano Nascimento

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista