Secretário estadual de Educação garante que a Escola Estadual Durvalino Grion não vai fechar
Nossa Lucélia - 22.10.2015


Possível fechamento da unidade escolar causou revolta de professores e alunos

ADAMANTINA - A Escola Estadual Durvalino Grion, em Adamantina, não seerá fechada no processo de reorganização escolar, segundo o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

A afirmação foi uma garantia que o secretário fez ao prefeito Ivo Santos, que acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, estiveram reunidos em audiência na manhã de ontem (21), na capital paulista.

Oficialmente a informação de que a escola estadual seria fechada chegou ser confirmada pelo supervisor de ensino Hélio dos Santos e pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Um grande movimento foi formado para que a decisão fosse revertida em Adamantina, inclusive um abaixo-assinado.

Na manhã de ontem após a reunião, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou em sua página oficial que a escola não seria fechada.

O secretário de Educação deu entrevista ao programa de rádio Voz da Cidade e falou sobre a decisão. De acordo com ele, o processo de reorganização objetiva oferecer ao estudante uma escola focada no segmento que ele se encontra. “A questão de disponibilizar a escola ou não, não é o foco da Secretaria. A Pasta está preocupada em encontrar um melhor local para que os alunos possam desenvolver suas atividades. Então se a preocupação da região é que algumas escolas sejam disponibilizadas, essa preocupação não deve existir, e sim, o processo de reorganização que deve resultar numa melhoria no aprendizagem”, garantiu.

O secretário finalizou que haverá uma reorganização com foco em oferecer uma escola apropriada para cada faixa de ensino. Segundo o prefeito Ivo Santos, o que poderá ocorrer é que os alunos do período noturno sejam transferidos para outras unidades.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista