Rúgbi de Dracena trabalha para disputar 1º torneio oficial
Nossa Lucélia - 16.10.2015


Empolgados com a possibilidade de participarem da última etapa da Lopar, atletas correm contra o tempo na tentativa de viabilizar transporte

DRACENA - O time de rúgbi de Dracena corre contra o tempo para entrar na história do esporte regional. A três dias da última etapa da Liga Oeste Paulista de Rúgbi (Lopar), a equipe tenta viabilizar o transporte até Presidente Prudente, sede do torneio.

Com apenas sete meses de "vida", a equipe liderada pelo professor de educação física, Ricardo de Almeida Abreu, conta com aproximadamente 15 integrantes e mesmo sem possuir a mesma estrutura de outras agremiações, busca um lugar de destaque entre os representantes da modalidade na região. Inspirados em uma ave de rapina, os dracenenses levam o nome de Açor Rugby Dracena.

“Estamos bem empolgados com a possibilidade de participar da Liga Oeste Paulista. Como não temos os uniformes, conseguimos emprestar do pessoal de Junqueirópolis e estamos certos de que participaremos da última etapa da Lopar. O único problema é que não temos o transporte adequado para os atletas e estamos correndo para tentarmos viabilizar. Estamos bem ansiosos para essa estreia em competições oficiais e vamos fazer de tudo para representarmos muito bem a nossa cidade – explicou o educador físico”.

Apaixonado pela modalidade e responsável por introduzi-la no município, Abreu conta que começou jogando na equipe de Junqueirópolis. No entanto, o amor pelo esporte fez com que ele o levasse para sua cidade natal.

“Hoje temos um grupo com 15 jogadores, com idade entre 17 e 25 anos. A intenção é aumentar esse número de integrantes e no futuro participarmos dos campeonatos em várias categorias. Acho que o espírito de solidariedade e o respeito mútuo entre os envolvidos foi o que mais me chamou a atenção quando ingressei no rúgbi. É algo viciante, nem consigo explicar direito”.

Além de estar envolvido com a equipe, o professor introduziu o esporte na Escola Municipal Guilherme Camerick, no Jardim Brasilândia, em Dracena, e semanalmente leva os ensinamentos para os estudantes. Segundo ele, a rejeição entres os jovens já faz parte do passado. Hoje todos comemoram os dias em que os encontros são ministrados.

“Tento passar para eles (alunos) tudo o que aprendi sobre o rúgbi. Em um primeiro momento, todos se mostraram receosos e só queriam saber de futebol. Porém, com o passar do tempo, esqueceram e começaram a encarar o esporte como uma prática saudável. Estou muito feliz, principalmente pelo fato de poder contribuir com a educação e formação de novos cidadãos”.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista