CPP de Adamantina propõe mobilização contra fechamento da Escola Grion
Nossa Lucélia - 16.10.2015


CPP sugere mobilização e supervisor de ensino diz que há propostas para tentar reverter a situação

ADAMANTINA - A diretora regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), Marlene Ribeiro Esteves, publicou nas redes sociais que a instituição está à disposição da população de Adamantina, para a realização de uma mobilização popular, pelo não fechamento da Escola Estadual Durvalino Grion, conforme divulgado nesta quarta-feira (14) pelo SIGA MAIS.

Ela postou que a “Regional do CPP em Adamantina se coloca a disposição para juntos promovermos uma passeata em discordância às atitudes do governo, colhendo assinaturas de apoio para o envio posteriormente aos órgãos competentes”.

Ainda segundo a dirigente regional do CPP, “estamos vendo uma repetição do que aconteceu em 1.998, e necessitamos urgentemente de uma mobilização popular e política, com prefeitos, vereadores e deputados, na tentativa do governo rever tais decisões”.

Marlene explicou que não há nada de concreto, mais consistente, até então, mas reitera que a estrutura do CPP está à disposição. A ideia também foi proposta por vários internautas, durante todo o dia, nas redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo CPP, as 91 Diretorias de Ensino (DE) de São Paulo têm até o próximo dia 23 para apresentar à Secretaria de Estado da Educação a lista de escolas que passarão pelo processo de reorganização, ou seja, que podem apresentar mudanças de ciclos ou até mesmo ser fechadas. A partir daí, a pasta analisará as listas. A decisão final será anunciada no dia 14 de novembro, o chamado Dia E.

SUPERVISOR DIZ QUE HÁ MOBILIZAÇÃO PARA TENTAR REVERTER A SITUAÇÃO - Pela manhã de hoje (14) a reportagem do SIGA MAIS entrou em contato, por telefone, com a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, cobrando posição sobre o tema, e foi orientada a fazer a solicitação por e-mail. Até  fechamento desta reportagem (21h20) não foi recebido qualquer retorno sobre o pedido de informação.

No grupo Adamantina | Siga Mais, o supervisor de ensino da Diretora de Ensino de Adamantina, Hélio José Dos Santos, comentou que há proposta formulada que defende a manutenção das três escolas estaduais em Adamantina. “Posso lhe afirmar que a DE apresentou uma proposta que, em nosso humilde entendimento, seria um avanço importante para melhorar o processo ensino aprendizagem nas três escolas estaduais de Adamantina. Independente do resultado final (espero que seja favorável a nossa proposta), a comunidade saberá o que foi feito nesse sentido”. E destacou: “Existem pessoas envidando os esforços necessários visando reverter essa situação, contudo, essas ações e movimentos estão ocorrendo no campo devido, junto a quem tem o poder de decisão e com todos os argumentos que temos a nossa disposição. Esperamos obter êxito”.

O uso da expressão “reverter” pelo supervisor de ensino revela, de fato, a tendência pelo fechamento da escola.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista