Migalhas da Defesa Civil de SP para vítimas de temporal em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 13.10.2015


Enquanto a necessidade são materiais de construção, Defesa Civil repassa vassouras, materiais de limpeza, alimentos e colchões

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou na última quinta-feira (8), os materiais repassados pela Defesa Civil do Estado. A entrega ocorreu para pelo menos 45 famílias no Centro Comunitário da Vila São José.

Os afetados pelo vendaval na sexta-feira anterior, 2, receberam kits com cobertores, colchões e materiais de limpeza. Conforme levantamentos realizados pelo Fundo Social, 45 famílias receberiam o kit, porém algumas pessoas não compareceram. Outras foram até o centro comunitário em busca de informações sobre as telhas que perderam durante o vendaval.

As famílias receberam kit limpeza, cesta básica e colchões. Mas se a pessoa ficou com parte de suas residências afetadas, o que fazer com esses materiais?

A Defesa Civil do Estado só pode estar de brincadeira. A necessidade não é dos materiais doados, mas sim telhas, tijolos, madeira e principalmente mão de obra. Sobrou para quem? Lógico: mais uma vez sobrou para a Prefeitura e para a área social do município.

Estimativas feitas preliminarmente apontam que os prejuízos com os danos em residências com as famílias afetadas devem chegar a R$ 50 mil, afora os reparos nos prédios públicos da Prefeitura em si (o próprio paço municipal, a perda da cobertura da quadra do bairro Mira Ira e o posto de Saúde do Mira Ira também e a Escola Municipal Moacyr Lordello Filho), entre outros.

Fontes apontaram que a Defesa Civil teria afirmado ao prefeito Mazucato que "o que aconteceu em Panorama foi muito pior do que o caso de Osvaldo Cruz e é isso o que temos para doar". Na prática, para um bom entendedor meia palavra basta: prefeito Mazucato, o problema é seu e não da Defesa Civil! Migalhas! Esta é a ajuda da Defesa Civil do Estado para com o povo atingido pelas chuvas em Osvaldo Cruz. Lamentável!


Fonte: Blog do Giu

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista