Moradores de Osvaldo Cruz se unem para 'organizar' cidade após chuva
Nossa Lucélia - 04.10.2015


Temporal atingiu o município nesta sexta (2) e deixou casas destelhadas. Prefeito afirma que não será necessário decretar estado de emergência

OSVALDO CRUZ - Moradores e o Corpo de Bombeiros passaram o sábado (3) trabalhando em atividades de rescaldo para a recuperação dos prejuízos sofridos com o temporal que atingiu a cidade de Osvaldo Cruz na noite de sexta-feira (2). O prefeito Edmar Carlos Mazucato informou que a Defesa Civil já foi acionada e que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, no entanto, estimou o valor mínimo de R$ 150 mil.

Com a chuva e o vendaval, a estrutura metálica da cobertura de uma quadra esportiva localizada no Bairro Mira Ira caiu e atingiu quatro casas vizinhas, além de uma unidade de saúde recém-inaugurada, conforme o prefeito.

A estrutura da quadra que havia atingido alguns imóveis nas proximidades já foi retirada do local, de acordo com o prefeito. Ele também relatou que lonas foram cedidas aos moradores prejudicados para que fossem posicionadas no lugar dos telhados destruídos. “Algumas famílias preferiram não sair do local, com medo de deixar a casa sozinha e serem vítimas de furto”, disse Mazucato.

Durante este sábado (3) foi realizado um serviço de reorganização e retirada dos escombros. No entanto, autoridades devem retornar ao local neste domingo (4) para verificar se o que mais precisa ser feito no quesito melhoria. Mesmo com os estragos materiais, Mazucato destacou que não será necessário decretar estado de emergência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cidade não registrava uma situação parecida, em termos de destruição provocada pela força da natureza, havia 30 anos. Ainda conforme a corporação, o temporal durou de cinco a dez minutos e, além da chuva e do vento fortes, ainda contou com a queda de granizo e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

ENERGIA ELÉTRICA - Em nota, a empresa Energisa esclareceu que as fortes chuvas que atingiram a região de Presidente Prudente na noite desta sexta-feira (2) provocaram mais uma vez um “volume anormal de ocorrências no sistema elétrico” nos 24 municípios do Oeste Paulista atendidos pela companhia.

A Energisa salientou que não há qualquer localidade ou município sem energia em sua totalidade. “O temporal ocasionou queda árvores e galhos sobre as redes elétricas, ocasionando desligamentos temporários em algumas partes do sistema elétrico. Muitos objetos, como telhas e antenas, por exemplo, foram também lançadas sobre as redes provocando o rompimento de cabos”, detalhou a companhia.

Os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 (ligação gratuita) ou por SMS, para o número 26808. Para envio do SMS, devem escrever a palavra LUZ + 'espaço + número da Unidade Consumidora e enviar para 26808.

A empresa ainda pediu a compreensão da população pelos transtornos causados pelo temporal.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista