Secretários não confirmam saída; Buchala diz que se pronunciará na segunda-feira
Nossa Lucélia - 01.10.2015


Em quase 3 anos foram muitas as alterações no primeiro escalão do prefeito Ivo Santos

ADAMANTINA - Mesmo com a divulgação de notícia de que dois secretários municipais estariam deixando a Administração Ivo Santos nos próximos dias, conforme noticiou o jornal Folha Regional, nenhum dos dois confirmou a informação. A secretária de assuntos jurídicos Maria Cristina Dias e o secretário de planejamento Rogério Buchala, foram procurados pelo SIGA MAIS. Nenhum deles negou a notícia e não deram qualquer nova informação.

Cristina disse que, até a tarde de ontem (30), a reunião que ambos teriam com o prefeito, conforme informado pelo Folha Regional, não teria ocorrido, e que tem trabalhado normalmente, dentro das atividades de rotina, na sua secretaria. Buchala disse que vai se pronunciar na próxima segunda-feira.

A Prefeitura de Adamantina também foi contatada pelo SIGA MAIS por meio de sua assessoria de imprensa, que até o momento da publicação desta reportagem não havia retornado, com nenhum posicionamento que confirme ou desminta a notícia.

ESPECULAÇÕES E REALIDADE - A notícia sobre a eventual saída de Maria Cristina Dias e Rogério Buchala da Administração Ivo Santos gerou muitas especulações e comentários em Adamantina e nas redes sociais. Ao longo de quase 3 anos, foram muitas as alterações no primeiro escalão, e as duas possíveis saídas devem ampliar esse saldo.

José Romão foi nomeado Secretário Municipal de Administração, cargo que deixou vago semanas após, sendo nomeado, em seu lugar, Neivaldo Marcos Dias de Moraes.  Mais adiante, Neivaldo foi transferido para a Secretaria Municipal de Finanças, cujo secretário Paulo Marcos Rodrigues de Souza foi nomeado para assumir a Secretaria de Administração. E recentemente, após envolver-se no episódio em que o Ministério Público apura eventuais irregularidades em pagamento de precatórios e o depósito de um cheque de R$ 276 mil para esta finalidade, da Prefeitura, na conta pessoal de Neivaldo, o mesmo pediu exoneração e no seu lugar foi nomeado Reinaldo Turra Júnior.

Na secretaria municipal de gabinete também foram realizadas mudanças. Eleito vereador, Luiz Carlos Galvão licenciou-se do mandato parlamentar no início de 2013 e assumiu a Secretaria de Gabinete. Galvão deixou a Secretaria e em seu lugar assumiu outro educador, o professor Alfredo Peixoto Martins, que também desligou-se do cargo. Em seu lugar assumiu o professor Wilson Hermenegildo, que desde janeiro de 2013 era o Secretário Municipal de Educação. E para a Secretaria de Educação foi nomeado o professor universitário e jornalista Ricardo Torquato.

A Secretaria Municipal da Assistência Social também teve mudanças. Francisca Delfino assumiu o cargo em janeiro de 2013, porém, mais adiante, pediu exoneração e em seu lugar foi nomeada Briana Veiga, que até então era uma das diretoras da estrutura da Secretaria.

Outra mudança aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde. Vindo de Junqueirópolis, Jorge Chihara assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em janeiro de 2013. Deixou o cargo e em seu lugar assumiu Patrícia Queiroz, que era uma das diretoras na área da saúde.

Na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a secretária Marlene Esteve foi nomeada no cargo em janeiro de 2013 e foi demitida pelo prefeito Ivo Santos, assumindo em seu lugar Pedro Peroza Milanezi.

Se mantém no cargo, desde janeiro de 2013, os secretários Ériston Bellusci (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Toninho Tiveron (Obras e Serviços), Natália Bacchi Borro (Cultura), Cristina Dias (Jurídico) e Rogério Buchala (Planejamento), sendo esses dois últimos propensos a deixarem o cargo, conforme especulações.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista