Lucélia vai participar da campanha "Dia de Ler. Todo dia!"
Nossa Lucélia - 30.09.2015


Ideia é que, no dia 1º de outubro, todos os munícipes tirem um momento do dia para realizar uma leitura

LUCÉLIA - Na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, Lucélia participa de uma grande mobilização pela leitura. Trata-se da campanha “Dia de Ler. Todo dia!”, que foi criada pela Prefeitura Municipal de Barueri, e agora acontece em nível nacional, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

A ideia é que, no dia 1º de outubro, todos os munícipes tirem um momento do dia para realizar uma leitura.

Em Lucélia, o “Dia de Ler. Todo Dia!” vem sendo organizado pela Diretoria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal Paulo Sambaqui.

O Departamento de Cultura também convida as escolas municipais, estaduais e particulares, além de faculdades, clubes de serviço, comércio, empresas e outras instituições do município, para que se mobilizem e promovam ações de leitura junto aos seus estudantes, funcionários e/ou parceiros ao longo do dia 1º de outubro. A ideia é que todos os leitores da cidade sejam contabilizados.

Outros grupos da cidade interessados em participar também podem desenvolver suas ações e contabilizar seus leitores, enviando fotos e/ou vídeos das ações para a Biblioteca Municipal Paulo Sambaqui, nos e-mails bibliotecalucelia@yahoo.com ou cultura@lucelia.sp.gov.br

O “Dia de Ler. Todo Dia!” também chama os internautas a se mobilizarem no dia 1º de outubro, postando fotos e vídeos de suas leituras nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, sempre usando as hashtags ?#?DiaDeLerTodoDia? e ?#?DiaDeLerLucelia?.

Assim, todos estarão integrados nesta grande campanha de incentivo à leitura. Vale qualquer tipo de leitura: pode ser livro, receita, revista, jornal, guia, bula, manual, gibi, entre outros. O que vai contar é a leitura, o envolvimento das pessoas com o ato de ler.

SERVIÇO
Diretoria Municipal de Cultura – Lucélia
Estação Cultural Profª Maria Aparecida de Souza Marcondes “Dona Filhinha”
Praça Luiz Ferraz de Mesquita s/nº Centro
(18) 3551-4678

BIBLIOTECA MUNICIPAL PAULO SAMBAQUI
Rua: Amélio Cavalaro n° 840 Centro
(18) 3551-3718


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista