Após temporal Paulicéia decreta estado de emergência
Nossa Lucélia - 29.09.2015


Segundo a Prefeitura, 45 famílias tiveram prejuízos com a chuva. Defesa Civil já foi acionada para avaliar a situação na cidade

PAULICEIA - A Prefeitura de Paulicéia decretou nesta segunda-feira (28) estado de emergência no município devido aos estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no domingo (27). Conforme o prefeito Waldemar Siqueira (PV), a Defesa Civil já foi acionada e alguns recursos, como produtos de limpeza e colchões, já foram disponibilizados pelo órgão para atender as famílias atingidas.

Segundo o chefe do Executivo, 45 famílias sofreram algum tipo de prejuízo com a chuva que caiu na cidade, conforme o último levantamento realizado pela Prefeitura. As pessoas impossibilitadas de ficar em suas casas estão sendo instaladas em residências de parentes e para aquelas que não têm onde se abrigar o município alugou imóveis para receber essas famílias.

“Decidimos alugar casas e não remanejar essas pessoas para lugares públicos, pois nas residências elas podem ter um conforto melhor”, explicou o prefeito.

Segundo ele, as aulas em uma escola da cidade que foram suspensas nesta segunda-feira (28) porque o telhado do imóvel acabou arrancado e o forro comprometido retornarão ao normal nesta terça-feira (29), pois reparos já são realizados no local.

Siqueira informou ainda ao G1 que equipes da Prefeitura realizam a limpeza na cidade e que algumas empresas doaram telhas para que as casas que tiveram prejuízos nas coberturas possam ser consertadas.

O TEMPORAL - As fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade de Paulicéia neste domingo (27) fizeram a parede de um barracão cair em cima de uma casa. Conforme o Corpo de Bombeiros, no interior do imóvel havia uma mulher e uma criança de cinco anos. A idade da mãe não foi divulgada.

De acordo com a corporação, dois cômodos do imóvel foram totalmente destruídos. A mulher sofreu alguns cortes leves na cabeça devido à queda das telhas, ainda segundo os bombeiros. A criança nada sofreu.

Também foram registrados destelhamentos em três casas e em uma igreja, além de aproximadamente 30 árvores derrubadas. Com isso, de acordo com a corporação, os motoristas precisaram redobrar a atenção ao passar pela via devido aos galhos que ficaram espalhados.

Uma torre de transmissão próxima à base do Corpo de Bombeiros também caiu. A chuva forte deixou pelo menos uma pessoa desabrigada e outras dezenas tiveram algum tipo de prejuízo.

O vento derrubou postes de iluminação e árvores, principalmente na avenida principal da cidade. Uma escola do município também teve o telhado arrancado e, como o forro ficou comprometido, a direção resolveu suspender as aulas na manhã desta segunda-feira (28).


Fonte: Wellington Roberto _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista