Encontrado corpo do homem que estava desaparecido na Represa Laranja Doce
Nossa Lucélia - 29.09.2015


Corpo de Bombeiros localizou a vítima na tarde desta segunda-feira (28). Ele tentava atravessar o lago de uma margem a outra neste domingo (27)

MARTINÓPOLIS - O Corpo de Bombeiros de Martinópolis localizou por volta das 17h desta segunda-feira (28) o corpo de Elizmar de Souza, de 36 anos, que havia desaparecido no Balneário da Represa Laranja Doce, no município, no domingo (27). Conforme os bombeiros, o corpo foi localizado por mergulhadores da corporação a três metros e meio de profundidade.

Segundo os bombeiros, o corpo do homem estava a uma distância de aproximadamente 150 metros da margem do lado particular do balneário. A perícia foi acionada ao local para registrar o laudo da morte, ainda conforme a corporação.

Segundo informações do subtenente Marcos Bratifisch, do Corpo de Bombeiros, ao encontrar a vítima, os agentes já constataram que se tratava do homem desaparecido. “As características batiam com o que a família descreveu aos bombeiros ontem. Ele estava de bermuda azul e sem camisa”, relatou Bratifisch.

Ainda segundo o subtenente, os bombeiros retiraram o corpo da água e o levaram para as margens da represa, onde os familiares fizeram o reconhecimento.

O CASO - Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 36 desapareceu no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis, na tarde deste domingo (27), quando tentava atravessar de uma margem a outra e acabou se afogando.

Conforme os bombeiros, a vítima estava com familiares na represa e um primo do rapaz informou que ele decidiu atravessar de uma margem a outra, distância que tem cerca de 450 metros. Porém, no meio da represa, os parentes viram que ele começou a se debater na água, afundou duas vezes e desapareceu por volta das 14h40. Ainda segundo a família, o homem havia ingerido bebida alcoólica antes de iniciar a travessia.

A corporação foi acionada e mergulhadores da base de Presidente Prudente foram até o local e iniciaram as buscas por volta das 15h30 deste domingo (27). Os bombeiros ressaltaram que cinco homens fizeram a varredura em uma parte do trecho apontado pela família.

A operação foi suspensa em torno das 18h40 e a corporação explicou que o local é extenso e no período da noite o mergulho se torna perigoso, já que há lama e galhos. No momento do afogamento, não havia guarda-vidas na represa e a campanha de prevenção a afogamentos ocorre somente de outubro a abril, segundo os bombeiros.

As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (28), por volta das 8h30. Ainda segundo a corporação não havia registros de afogamentos na parte pública do balneário desde 2011. Já na parte particular, houve um afogamento em 2014.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente _ Com a colaboração de Claudionor Paschoalotto, da TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista