Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais reuniu 23 cidades da região
Nossa Lucélia - 27.09.2015



ARCO-IRIS - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por meio da Unidade Regional de Adamantina (UR-18) promoveu na última quinta-feira (24), o 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, na cidade de Arco-Íris, que contou com a participação de lideranças de 23 municípios da região.

O encontro reuniu prefeitos, vereadores, secretários, servidores públicos e lideranças políticas, entre eles prefeito e vereadores anfitriões; o presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Hélio Furini; o representante do Sebrae-SP, Marcos Massatoshi Takaoka e o diretor da Unidade Regional do TCE Adamantina (UR-18), Edson Hideo dos Santos, que na oportunidade representou o Tribunal de Contas. 

Com objetivo de aproximar mais a Instituição dos municípios e órgãos jurisdicionados, o encontro promoveu o intercâmbio de informações por meio de palestras e debates acerca de temas relevantes, prestando orientações e esclarecendo dúvidas quanto à atuação e jurisprudência do TCE. 

Na ocasião, Hideo falou da preocupação do Tribunal com o crescente número de contas rejeitadas e os seus motivos, “situação que pode se agravar no próximo ano, que é final de mandato e em momento de crise econômica que diminui os repasses da União e Estado, já que os municípios possuem os maiores encargos frente às necessidades da população e menores recursos”, informou ele. 

Cerca de 180 participantes acompanharam, no Clube Recreativo de Arco-Íris, as exposições sobre controle interno, ensino e iluminação pública, feitas pelos técnicos da Regional Eurico Marcos Pereira de Souza, Wellinton Fernando Saldeira e Raul Teixeira Silva. 

O Sebrae-SP apresentou o tema 'Licitação à Luz da LC nº 147/2014', ministrado pelo consultor Roberto Serafim de Souza.

Compareceram ao evento representantes dos municípios de Adamantina, Arco-Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Salmourão, Santa Mercedes e Tupã.


Fonte: Do TupãNotícias _ Com informações do TCE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista