Tupã sedia neste domingo Assembleia Diocesana
Nossa Lucélia - 27.09.2015


Sacerdotes e leigos de todas as paróquias estarão reunidos em Tupã, no antigo Centro de Educação Integrada

TUPÃ - Neste domingo será realizada a 40ª edição da Assembleia Diocesana. Por isso mesmo, será uma assembleia celebrativa, por ocasião da celebração do ano da Vida Consagrada e terá como tema “A Vida Consagrada na Evangelização da Diocese de Marília”.

Sacerdotes e leigos de todas as paróquias estarão reunidos em Tupã, no antigo Centro de Educação Integrada, atual Instituto Federal, na Rua dos Universitários, 145.

O início do evento está previsto para as 8 horas. Durante toda a reunião, serão realizadas palestras sobre o Ano da Vida Consagrada. Também haverá encenação sobre o tema. Também haverá uma exposição acerca dos primórdios da evangelização em nossa região, que foi fortemente marcada pela vida consagrada.

O padre Tony Funabashi Takuno e o professor Geraldo Lásaro de Campos farão uma exposição do tema, intercalando com dramatizações feitas pelo grupo de Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz, explicou o coordenador diocesano de pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira.

Em seguida, as comunidades religiosas e demais expressões da Vida Consagrada poderão apresentar um pouco de sua história, carisma e atuação por meio de estandes com fotos, panfletos e outros materiais. As salas e locais onde ficarão os estandes serão visitados pelos participantes. Não será necessariamente um apelo vocacional, mas servirá de informações sobre a riqueza do carisma e diversidade da Missão da Vida Consagrada, particularmente da Vida Religiosa, na evangelização da Diocese de Marília. “Queremos render graças a Deus pelo esforço de tantos homens e mulheres, que trouxeram pela primeira vez o Evangelho em nossas terras, bem como louvar o Senhor pela autuação da Vida Consagrada hoje”, disse Ferreira.

O evento contará com a entrega dos cheques aos 24 projetos contemplados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade, com recursos da Coleta da Solidariedade. O encerramento da assembleia deste ano ocorrerá ao meio dia do domingo, dia 27 de setembro, com uma missa.


Fonte: Do Diário de Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista