Junqueirópolis contabiliza 40 casas e barracões danificados
Nossa Lucélia - 12.09.2015


Dez famílias precisaram sair de seus imóveis. Prefeitura vai manter o trabalho de limpeza da cidade neste sábado (12)

JUNQUEIRÓPOLIS - A Prefeitura de Junqueirópolis contabilizou 40 casas danificadas pela tempestade que atingiu a cidade na quinta-feira (10). Conforme o prefeito Hélio Furini (PSDB), apesar das residências, o maior estrago foi registrado em um barracão no Distrito Industrial. Diante da situação, o chefe do Executivo decretou estado de emergência no final da tarde desta sexta-feira (11).

“Foram vários barracões, mas este da distribuidora de alimentos ficou completamente destruído e, provavelmente, não tem salvação. Hoje eles estavam fazendo a retirada dos alimentos”, afirmou.

O bairro Cristo Redentor foi o mais afetado, ainda conforme o prefeito. Das residências danificadas, dez famílias precisaram sair de seus imóveis e foram acolhidas por familiares e amigos.

“Por enquanto, a Prefeitura não precisou dar abrigo, mas estamos oferecendo todo o apoio necessário para as famílias que estão em dificuldade. Já cedemos telhas e estamos fazendo a limpeza na cidade, o que deve continuar amanhã [sábado, 12]. Estamos à disposição de todos”, explicou Furini.

Na zona rural, houve algumas estradas que precisaram ser desobstruídas, mas não ocorreram quedas de pontes. Furini disse também ao G1 que esta foi uma das piores tempestades no município, apesar de ter sido muito rápida. “O que destruiu tudo foi o vendaval”, salientou o prefeito ao G1.

BARRACÃO DESTRUÍDO - O internauta Luís Eduardo Leite registrou imagens aéreas do barracão localizado na Avenida Geraldo Furdo, no Distrito Industrial. Com a queda da estrutura, oito caminhões ficaram sob os escombros, segundo informações do Corpo de Bombeiros. “Nunca tinha visto nada parecido aqui na cidade. Quem mora há 40 anos em Junqueirópolis também falou que isso é algo inédito”, contou Leite.

Ele disse ainda que viu os estragos e decidiu registrar as imagens aéreas. “Quando vi as fotos, não imaginava o tamanho do estrago no local. Por cima, é muito pior e dá para ver as proporções”, afirmou ao G1.


Fonte: Heloise Hamada _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista