Mulher se irrita por não conseguir ligar para a polícia e danifica porta do Posto Policial
Nossa Lucélia - 10.09.2015
Mulher estava descontrolada e foi detida pela polícia
IACRI - Segundo informações o fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Uma mulher de 30 anos após ser agredida pelo amásio, não conseguiu acionar a Polícia Militar através do 190 que tem sua central em Bauru, fica descontrolada e acaba indo até o 5º Grupamento da Polícia Militar de Iacri e munida de blocos de concreto danifica a porta de blindex.
A mulher relatou que após uma discussão com seu companheiro acabou apanhando do mesmo, sofrendo diversas escoriações pelo corpo. Após a agressão, a mulher disse que tentou acionar a Polícia Militar através do 190, e por alguma razão não conseguiu completar a ligação, munida foi com blocos de concreto a mesmo se deslocou até o GP, e arremessou os blocos contra a porta do GP.
Os policiais militares, que estavam no interior do local, ao escutar o barulho, saíram para ver o que estava acontecendo e ao após tomar ciência dos acontecimentos detiveram a mulher, que foi encaminhada para Santa Casa de Iacri para exame de corpo de delito.
COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO AO CIDADÃO:
a) Fase 1 - O acionamento: O cidadão dirige-se a um aparelho telefônico e disca o número 190 em virtude da existência de um fato que exija a intervenção da polícia.
b) Fase 2 - A tipificação da ocorrência e a coleta de dados básicos: Tão logo a chamada é atendida pelo telefonista do CICOP, o identificador automático de chamadas, instalado em cada aparelho telefônico, também conhecido por bina, fornece o número do aparelho de onde partiu a ligação, permitindo sua localização de acordo com o cadastro da OPERADORA.
Para agilizar a fase seguinte, o telefonista registra no sistema o endereço exato, bem como a natureza do fato sendo a solicitação, transmitida automaticamente, pelo computador, à cabine do despachante responsável pelo acionamento das viaturas daquela localidade, conforme critérios referentes à responsabilidade territorial (unidades de área), ou natureza da missão (unidades especializadas).
c) Fase 3 - O acionamento de viaturas: Ao identificar a existência de uma nova solicitação no sistema, o despachante de patrulhas procede uma pesquisa automática da viatura mais próxima do local, cujo referencial inicial é definido a partir da quadrícula originária da solicitação, identificada pelo telefonista na fase anterior. O computador realiza a pesquisa mediante comparação da quadrícula do local do fato e das quadrículas dos pontos-base ocupados pelas patrulhas liberadas, conforme programação definida antes do início do turno de serviço, numa consulta denominada "pesquisa de raio".
d) Fase 4 - Providências policiais: Os militares da patrulha acionada deslocam-se para o local fornecido ao CICOP pelo solicitante, oportunidade em que se encarregam de adotar as providências policiais que o caso requer.
Fonte: Do Mais Tupã! Com Informações do CICOPVoltar para Home de Notícias
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