Cinco jovens de Tupi Paulista são presos por tráfico na ExpoVerde
Nossa Lucélia - 08.09.2015


Policias Militares que atuam na ExpoVerde identificam e prendem jovens por tráfico de drogas

ADAMANTINA - Em operação de patrulhamento pela área interna do Recinto Poliesportivo, onde acontece a ExpoVerde, a Polícia Militar fez no final da noite de ontem (6) uma nova prisão, por tráfico de drogas. Foi a segunda ocorrência em um intervalo de duas horas.

Pouco antes da meia noite, os policiais identificaram cinco jovens, consumindo maconha. Eles foram abordados e levados até a Base da Polícia Comunitária. Ambos são moradores de Tupi Paulista.

Segundo o comando da PM, na operação, a situação caracteriza tráfico, com base na lei antidrogas, que considera tráfico a distribuição de droga, mesmo gratuitamente, entre pessoa do convívio.

Os cinco jovens e a droga - em cigarros prontos para consumo e uma porção do entorpecente -, foram encaminhados ao Platão da Polícia Civil de Adamantina, onde a autoridade policial ratificou o flagrante por tráfico, ficando os mesmos detidos, à disposição da Justiça.

O resultado dessa operação se deu, sobretudo, pela presença ativa da Polícia Militar na área interna do Recinto Poliesportivo, onde acontece a ExpoVerde. Policiais circulam por toda a área do evento, ampliando a segurança da população e atuando na repressão à violência, consumo e tráfico de drogas, entre outras ações. Em um amplo raio, na área externa do recinto, vários policiais e viaturas também trabalham de maneira articulada, e integrada, com o objetivo de promover a segurança da população.

SEGUNDA OPERAÇÃO ENVOLVENDO TRÁFICO NA MESMA NOITE - Na mesma noite, por volta das 21h30, os policiais militares que atuam com patrulhamento na área interna do recinto poliesportivo, conseguiram identificar e prender mais uma pessoa por tráfico de drogas.

Um rapaz em atitude suspeita foi observado pelos policiais, quando o mesmo foi abordado e levado até a Base Comunitária instalada na área interna do recinto. Na busca pessoal, foram localizadas 10 porções de entorpecentes e um cigarro pronto para consumo, aparentando ser maconha.  As porções da droga estavam em seu tênis.

O rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes, e em seguida foi encaminhado pelos policiais militares ao plantão da Polícia Civil, para as demais providências. Além da droga, foi apreendido um celular.

DOIS TRAFICANTES FORAM PRESOS NA SEXTA-FEIRA - Na sexta-feira, 4, duas pessoas por tráfico de drogas. Eles foram abordados pelos policiais em atitude suspeita, sendo realizada a busca pessoal e encontradas 10 pedras de crack, além de R$ 110 em dinheiro.

Segundo informações colhidas pelos policiais, a comercialização da droga poderia render cerca de R$ 500. Os dois, com o entorpecente e o dinheiro, foram conduzidos até a Base Comunitária da Polícia Militar, no interior do recinto, e depois encaminhados ao plantão da Polícia Civil, para serem apresentados ao delegado plantonista.

No plantão da Polícia Civil, o delegado ratificou o flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, ficando presos, à disposição da Justiça.


Fonte: Do Sigamais.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista