Aluno de Apae se destaca e fatura vaga para as Olimpíadas Especiais
Nossa Lucélia - 04.09.2015


Com grau de dificuldade no aprendizado, jovem de 17 anos, de Parapuã, já está confirmado em competição de nível nacional, que será realizada em Campo Grande

PARAPUÃ - Com talento no atletismo, Douglas Henrique de Souza, 17 anos, natural de Parapuã, é destaque estadual entre alunos das unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Com um pequeno grau de transtorno de aprendizagem, o adolescente ganhou o apoio dos familiares e professores quando decidiu praticar uma modalidade esportiva. Não demorou muito para os resultados dos treinamentos aparecerem nas primeiras competições e hoje é um dos únicos representantes paulistas com vaga garantida para a edição nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes.

Nas disputas estaduais realizadas há pouco mais de dois meses, em Guaíra, o atleta garantiu a primeira colocação nos 200m rasos e ficou em terceiro nos 100m. A terceira e última marca expressiva veio no salto em distância, quando garantiu o segundo lugar no pódio. Com a conquista alcançada nas três provas da etapa estadual, o atleta ganhou o direito de representar o Oeste Paulista na fase nacional da competição para jovens especiais.

Responsável pelo sucesso do parapuense nas pistas, o técnico Márcio Balbino dos Santos conta que a força de vontade e empenho são as principais marcas do atleta que estuda na Apae de Osvaldo Cruz, cidade vizinha de Parapuã, onde Douglas mora atualmente.

”É um menino muito atencioso. Mesmo com a pequena dificuldade que tem na hora de aprender, ele procura respeitar e sempre pergunta quando não entende. Sei que está evoluindo e me sinto de alguma forma parte dessa evolução. É um presente poder fazer parte desse projeto e ao mesmo tempo ver esse jovem superar os próprios limites. Não dá para explicar, é uma satisfação imensa”.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista