População pressiona e Câmara rejeita projeto de permutar área para Fatec
Nossa Lucélia - 02.09.2015


A pressão da população foi para os vereadores rejeitarem a proposta do Poder Executivo, entretanto, isso não garante a construção da Unidade no referido bairro, já que a indicação é feita pelo prefeito

ADAMANTINA - Por sete votos contra e um a favor, a Câmara Municipal de Adamantina rejeitou na noite dessa segunda-feira, 31, em sessão ordinária, o Projeto de Lei do Executivo, de permutar o Matadouro Municipal por terreno destinado a construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia).

Em meio à manifestação da população e placas com dizeres “chega de lero-lero”, a sessão teve a presença de policiais militares durante a discussão e votação do projeto.

Os manifestantes são contra o projeto de permuta e a favor da construção da Fatec no Jardim Brasil. A pressão da população foi para os vereadores rejeitarem a proposta do Poder Executivo, entretanto, isso não garante a construção da Unidade no referido bairro, já que a indicação é feita pelo prefeito.

O clima ficou tenso quando o público, mesmo indo contra o regimento interno da Câmara que não permite a manifestação da plateia, “bateu boca” com vereadores e aplaudiram o discurso daqueles que defendem a Fatec no Jardim Brasil.

Os vereadores Aguinaldo Galvão, Hélio José dos Santos, Fabio Roberto Amadio e Rogério Cesar Sacoman foram claros em seus posicionamentos e declararam de imediato serem contra a permuta. O edil Roberto Honório de Oliveira se manifestou contra o atraso na implantação da Fatec e comentou a importância da unidade próximo ao Jardim Brasil, no entanto não deixou claro se votaria a favor ou contra. Luiz Carlos Galvão declarou que votaria favorável a permuta com a justificativa de que não iria entrar na “onda do prefeito”, que segundo ele, quer criar impasse com a Câmara. Já os vereadores Diniz Parussolo Martins e Noriko Onishi Saito discursaram a favor da permuta, afirmando temer que se rejeitado a prefeitura demore ainda mais para escolher outra área, entretanto, os dois mudaram seus votos na votação final.

A presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, que votaria apenas se houvesse empate, repudiou a fala do prefeito Ivo Santos, que nessa segunda-feira havia dito na Rádio Joia que voltaria a emissora no dia seguinte, para dar nome aos vereadores que votassem contra seu projeto, alegando que estes teriam ido contra o município. Ela considerou uma ameaça ao Poder Legislativo. “Nós vereadores somos livres e responsáveis pelos nossos atos e não estamos a mercê de secretários e agentes políticos. Nossos poderes são independentes”, disse.

EXECUTIVO - Na manhã de ontem, 1°, o prefeito retornou a Rádio Joia e se pronunciou durante o programa Voz da Cidade. Ele começou sua fala dizendo que Adamantina perdeu. “De imediato nós teríamos o Supermercado Sete querendo fazer o frigorífico no Matadouro e geraria 40 empregos”, disse.

Sobre a construção de um Posto de Saúde no Jardim Brasil, Ivo disse que ainda: “está estudando a área e verificando quais são as possibilidades pra decidir o que fazer”, afirmou.

Ivo não falou qual será a próxima indicação, disse apenas que: “O futuro da Fatec é que foi adiado por um prazo que nós sabemos qual será”.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista