Incêndio destrói 240 mil m² em canavial próximo a Ouro Verde
Nossa Lucélia - 02.09.2015


Foram necessários cerca de 60 mil litros de água para controlar as chamas. Ninguém se feriu e o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca

OURO VERDE - Um incêndio destruiu cerca de 240 mil metros quadrados de canavial de uma usina localizado a um quilômetro do município de Ouro Verde, nesta terça-feira (1º). Segundo as informações do sargento Celso Dias de Souza, do Corpo de Bombeiros de Dracena, o fogo começou por volta do meio-dia.

Para controlar as chamas, foram necessários três caminhões pipas cedidos pela usina e mais um caminhão tanque da corporação. Foram utilizados cerca de 60 mil litros de água durante três horas, até que a situação fosse controlada.

“Nós utilizamos o caminhão tanque para controlar o incêndio na beira da rodovia, pois a fumaça estava atrapalhando a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local. Esse caminhão tem um alcance dos jatos de água que chegam até 100 metros. Assim, é um trabalho demorado, quase manual”, relatou o sargento Dias.

Ainda segundo o sargento, ninguém se feriu e ainda não se sabe a causa do incêndio. “O fogo atingiu apenas uma área de cana plantada e se espalhou rápido devido à grande quantidade de capim seco na região”, explicou.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente _ Com a colaboração de Claudionor Paschoalotto, da TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista