Amnap participa de reunião nesta quarta na Assembleia Legislativa (SP)
Nossa Lucélia - 19.08.2015


Reunião vai discutir crise econômica nas prefeituras. A mobilização dos prefeitos está sendo feita pela Associação Paulista dos Municípios (APM), para encontro estadual, hoje, na Alesp

REGIÃO - O presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Hélio Furini e o prefeito de São João do Pau D´Alho, Manoel Pereira, estarão hoje, 19, às 14h, na Assembleia Legislativa (Alesp), para uma reunião da Associação Paulista dos Municípios (APM), onde será discutida a crise econômica das prefeituras.

Segundo o prefeito de São João do Pau D´Alho, coordenador do PSDB na região, nas discussões de alternativas para a crise financeira dos municípios está sendo esperado o governador Geraldo Alckmin, deputados, além do presidente da APM, Marcos Monti, que conduzirá os trabalhos.

O assunto foi tema de reunião da Amnap, no último sábado, 15, em Adamantina, em que o presidente da Associação, Hélio Furini e prefeitos, abordaram a situação das prefeituras.

No encontro foi colocado em votação e aprovado a divulgação do manifesto público, denominado “Municípios contra a crise”, onde a Associação expõe a situação.

“Nosso país atravessa um momento em que a economia passa por dificuldades, com faturamento menor as empresas recolhem menos impostos, os governos Federal e Estadual arrecadando menos, repassam valores menores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), as principais receitas das prefeituras”, explica o manifesto.

A Amnap afirma ainda que “mesmo com a arrecadação reduzida, cabe aos municípios atender às necessidades da população. Fica nosso compromisso de colaborar para que cada município ajuste suas finanças por meio de seus agentes políticos, tanto do Executivo como do Legislativo, reduzindo suas despesas para adequá-las às suas receitas”, orienta a Amnap.

APM - A Associação Paulista dos Municípios (APM), também faz esclarecimentos, por meio do site oficial da entidade, sobre a crise nos municípios e a mobilização desta quarta-feira, à tarde, no auditório Paulo Kobayashi, da Alesp.

“Como ninguém, você sabe de que forma a crise econômica e política afeta a administração das cidades com queda na arrecadação, mudanças federais e estaduais que aumentam os gastos públicos, atrasos em repasses, judicialização da saúde”, informa a APM.

Conforme a Associação, o sinal está vermelho para as prefeituras. “Está na hora de o municipalismo paulista mostrar a sua força. Temos uma pauta e organizados, podemos contribuir para o país superar essa crise”, considera a APM.


Fonte: Gilmar Pinato _ Freelancer-Jornal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista