Curso de Medicina da FAI realiza aula inaugural dia 3
Nossa Lucélia - 31.07.2015


Professor titular da Faculdade de Medicina da USP, Paulo Hilário Nascimento Saldiva, ministrará Aula Magna

ADAMANTINA - O próximo dia 3 de agosto terá registro histórico para as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), quando será proferida a aula inaugural aos 100 candidatos matriculados na primeira turma de Medicina. Na ocasião, será apresentado o corpo docente do curso.

Marcada para as 9h no auditório Miguel Reale, Câmpus II, a cerimônia que dará início oficial à graduação terá como tema “A vida das grandes cidades: novos desafios para a saúde humana”.

Para as boas-vindas foi convidado o professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), professor Dr. Paulo Hilário Nascimento Saldiva, que também foi membro do Comitê Científico da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard (EUA) em 2012.

“O professor Saldiva é um pesquisador da USP renomado, que está frequentemente na mídia concedendo entrevista a respeito da saúde humana. Tenho certeza que será uma brilhante palestra porque ele tem uma didática muito interessante. Aproveito a oportunidade para convidar a comunidade para participar desta aula”, afirma o diretor geral da FAI, professor Dr. Márcio Cardim.

Depois da solenidade inicial do curso, os alunos terão aula de Anatomia já no período da manhã com o professor Dr. Alfredo Luiz Jacomo, livre-docente da Faculdade de Medicina da USP, doutor em Ciências (Anatomia) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e pós-doutor em Anatomia do Sistema Linfático pela Universidade de Buenos Aires.

DIFERENCIAIS - Com os laboratórios adequados e o quadro de docentes completo, a FAI apresenta como diferencial a utilização de peças anatômicas humanas.

“Além de materiais sintéticos, a FAI utilizará laboratórios de simulação realística, laboratório de habilidades, todo o equipamento de informática que existe de mais atual no mercado, e na disciplina de Anatomia utilizará cadáver. Isso é um diferencial porque muitas instituições estão abolindo essa prática”, destaca o diretor geral.

A fim de complementar a formação dos alunos do curso, nas sextas-feiras à tarde e aos sábados pela manhã serão ofertadas palestras com profissionais da área renomados. De acordo com Cardim, por meio do convênio FAI/USP a direção tenta articular a vinda do professor Chao Lung Wen, responsável pela disciplina de Telemedicina na USP.

“O professor Chao viaja o mundo todo buscando nas tecnologias o que existe de mais atual na área de Medicina. É muito importante a colaboração dele porque vai propiciar aos alunos uma formação complementar. E no sábado também convidaremos profissionais para proferir palestra. O aluno terá um nível de informação muito interessante. Para que a formação seja completa, vai depender de sua dedicação e estudo”, reforça.

De segunda a sexta-feira, as aulas do curso de Medicina terão início às 7h30 e seguem até às 17h. Todos os dias, das 17h às 19h, os professores das disciplinas ficarão a disposição num plantão de dúvidas.

“Tenho certeza que fazendo a junção entre direção, corpo docente e corpo discente, teremos um curso de qualidade”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Priscila Caldeira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista