Prefeitura decreta uso de cartão corporativo para cargos de confiança
Nossa Lucélia - 31.07.2015


A medida será uma modalidade de liberação de numerário para pagamento de despesas durante as viagens realizadas pelo secretariado

ADAMANTINA - O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, instituiu por meio de decreto, o uso obrigatório do cartão corporativo para substituir o adiantamento de viagens que são pagos aos cargos de confiança. Em outras palavras a medida será uma modalidade de liberação de numerário para pagamento de despesas sujeitas ao regime de adiantamento.

Cada secretaria terá um limite de crédito mensal para ser gasto com o cartão; no gabinete do prefeito o valor disponibilizado será R$ 4 mil e nas demais unidades, R$ 2 mil.

Para usufruir do cartão é necessário que cada setor siga uma série de exigências, entre elas, a abertura de um processo administrativo específico para cada unidade gestora do qual constará cópia do contrato e da proposta de adesão e indicação dos portadores do cartão.

A Secretaria de Finanças será a responsável perante a instituição financeira (banco) pelas transações decorrentes da utilização, devida ou não, dos cartões emitidos com autorização do respectivo titular.

A novidade divide opiniões nas redes sociais. Por um lado, pessoas acreditam que a medida não é necessária já que para colocar em prática o cartão corporativo, a Prefeitura terá que contratar uma instituição financeira e isso acarretará em custos para os cofres públicos.

Até então as despesas de viagens feitas por secretários eram pagas previamente e na volta, era necessário a comprovação de todos os gastos com a apresentação de notas fiscais. Com a mudança, as notas fiscais ainda precisam ser apresentadas e precisam 'bater' com a fatura mensal do cartão.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para obter mais informações, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista