De olho no futuro, técnico do Azulão vê a Segundona como "treino de luxo"
Nossa - 28.07.2015


Após mais um revés no campeonato, comandante Marcos Siriaco afirma que jogos pelo profissional servem como preparação para torneios de base

OSVALDO CRUZ - Em 15 partidas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual -, o Osvaldo Cruz conquistou apenas três triunfos e com isso amarga a penúltima colocação do Grupo 1. Neste domingo (26), a equipe sofreu mais uma derrota e chegou ao nono revés na Segundona. No entanto, mesmo com mais um tropeço, o técnico Marcos Siriaco, conhecido por Marquinhos, vê além do resultado e enxerga um lado positivo na atual situação do Azulão.

Com o pensamento na sequência dos campeonatos de base, os osvaldo-cruzenses terão uma semana intensa de preparação. Sem folga após o jogo deste domingo contra o José Bonifácio, os atletas treinaram na manhã desta segunda-feira (27) e, de acordo com Marquinhos, disputar ao mesmo tempo a Segundona e as competições sub-15, sub-17 e sub-20 faz o torneio profissional servir como um "treino de luxo".

"Os jogos da Segundona já servem para que eles possam treinar e vejo que os jogadores irão para a segunda fase do Paulista de base mais experientes e diferentes. A segunda fase desses torneios é diferente da inicial e digo para eles que os resultados que conseguimos na primeira etapa não importam mais. Agora é outro campeonato, outra pegada. Vejo que disputar a Segunda Divisão e a base só irá agregar quando encontrarmos com os times da capital. Estamos muito tranquilos e vamos com tudo para dar sequência ao desempenho positivo na base. Os jogos da Segundona já servem para que eles possam treinar e vejo que os jogadores irão para a segunda fase do Paulista de base mais experientes e diferentes".

A três rodadas do fim da primeira fase do profissional, os osvaldo-cruzenses "cumprem tabela" e procuram honrar a camisa do clube para terminarem de forma digna o campeonato. Com o elenco sub-17 representando o time principal, Marquinhos afirma que independente dos placares negativos e de estarem na lanterna do grupo, o momento é de crescimento e aprendizado para os jogadores.

“O legal é ver o amadurecimento desses meninos que, desde o primeiro momento em que tiveram que atuar pelo profissional, nunca tiveram medo. Todo atleta da base pensa que é muito difícil jogar no profissional, mas quando jogam eles veem que não é nada de outro mundo. Sofremos goleadas, no entanto esse último jogo mostra que os garotos estão jogando como gente grande e adquirindo muita experiência. Isso é muito importante para a carreira deles”.

Mesmo com a sequência de derrotas, o treinador procura mostrar o lado positivo para o elenco formado por jogadores mais novos e diz que em nenhum momento pensam no revés, mas que é complicado bater de frente com equipes mais experientes. Segundo ele, os jogadores fazem o possível para representarem bem o Azulão.

”Nós sempre queremos vencer, mas sabemos da grande dificuldade que é a Segundona, ainda mais para atletas que nunca haviam disputado um campeonato profissional. Eles (jogadores) estão apagando o incêndio deixado pelas outras diretorias e não podemos jogar a responsabilidade para eles. Ficamos tristes com o resultado, mas na minha opinião, só temos a ganhar com essas partidas. Esses atletas estão dando conta do recado e fazendo o melhor pelo profissional”.

MARATONA DE JOGOS - Neste final de semana, os osvaldo-cruzenses terão um dilema para resolver, já que a base, a qual representa o profissional, volta às atividades no Campeonato Paulista das três categorias. Na sexta-feira (31), o Azulão encara o Fernandópolis, às 20h30, pela Segundona. Na manhã de sábado (1º), a equipe estreia pela segunda fase do estadual sub-15 e sub-17 fora de casa, contra o Primavera e Inter de Limeira, respectivamente. No mesmo dia, mas no período da tarde, o sub-20 entra em campo contra o Grêmio Prudente, pela primeira rodada do torneio.


Fonte: Kawanny Barros _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista