Polícia conclui; sete pessoas participaram de furto em uma ótica de Dracena
Nossa Lucélia - 18.07.2015


Ação aconteceu no dia 8 de julho, no Centro de Dracena. DIG encerrou as investigações nesta sexta-feira (17)

DRACENA - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), concluiu nesta sexta-feira (17) as investigações sobre o furto de relógios de uma ótica, no Centro de Dracena. Conforme a Polícia Civil, com a conclusão do inquérito, foi possível apurar que sete pessoas participaram da ação. Dentre eles, dois lavadores – um de 21 e outro de 18 anos – um desempregado de 20 anos, uma cabeleireira de 25 anos, além de três menores de idade, dois de 17 e um de 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil, nesta quarta-feira (16), foram recuperados três relógios, que estavam com um dos adolescentes, sendo que dois ainda estavam com a etiqueta da loja.

Segundo a Polícia Civil, no decorrer das investigações, foi esclarecido que o lavador de 21 anos ficou vigiando em uma esquina próxima do estabelecimento, enquanto o homem de 18 anos e o desempregado quebraram a porta de vidro com uma barra de ferro e os três menores entraram na ótica e fugiram com 35 relógios, “causando um prejuízo superior a R$ 35 mil”.

De acordo com a Polícia Civil, após a ação eles fugiram para a casa da cabeleireira, localizada em um distrito do município, onde a mulher ficou com a responsabilidade de guardar e esconder os relógios. A suspeita é que os bens furtados seriam vendidos e o dinheiro divididos entre os integrantes da quadrilha.

As investigações concluíram que a cabeleireira e dois menores, ambos de 17 anos, tinham participado de um roubo a um posto de combustíveis, no dia 7 de julho, conforme a Polícia Civil.

Três acusados estão presos em cumprimento de prisão temporária, o desempregado continua foragido, conforme a Polícia Civil.

Um dos adolescentes de 17 foi apreendido em flagrante de ato infracional de tráfico de drogas. Em sua casa foram encontrados três invólucros de cocaína. Ele foi encaminhado para a cadeia de Adamantina, segundo a Polícia Civil.

Com o término das investigações, o inquérito foi encaminhado ao fórum municipal. Uma cópia do procedimento foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude municipal, com pedido de internação dos três adolescentes, de acordo com a Polícia Civil.

A Polícia Civil ainda procura os outros relógios que foram furtados.

O CRIME - A ótica foi furtada por volta das 2h30 do dia 8 de julho, na Avenida Presidente Roosevelt, no Centro de Dracena. Segundo informações da Polícia Militar (PM), relógios de marcas variadas foram levados do local.

Conforme a PM, a porta de vidro do local foi arrombada e o alarme disparou. A empresa de monitoramento, que presta serviços para a ótica, acionou a polícia após constatar a invasão. Ao chegarem no estabelecimento, os militares entraram em contato com a proprietária, que relatou a falta dos itens.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista