STJD pune o Osvaldo Cruz com a perda de três pontos e outras punições podem vir a acontecer
Nossa Lucélia - 17.07.2015


'Preparado' para outras sanções, equipe osvaldo-cruzense utiliza atletas amadores não inscritos no Paulista da Segunda Divisão para evitar abandono do torneio

OSVALDO CRUZ - Uma punição prevista e programada. A perda de três pontos por parte do Osvaldo Cruz e a multa de R$ 100 pela utilização de jogadores não registrados no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual -, na goleada sofrida para o Tanabi, por 4 a 0, no último dia 5,  não pegou o clube de surpresa. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) ocorreu em julgamento nesta segunda-feira (13).

”Foi a saída que a gente encontrou para o clube não fechar as portas. Já estava programado isso, pois estamos utilizando atletas que não estão inscritos na competição. Inclusive, nosso departamento jurídico já tinha informado a Federação Paulista que iríamos fazer desta maneira. Enquanto jogarmos com o atletas do sub-17, teremos que arcar com as punições”, fala o coordenador e sócio da empresa Select Gold, Rogério Januário Júnior, Miranda.

Envolvido em uma crise que quase ocasionou a saída do time da Segundona, o Osvaldo Cruz abriu mão dos 12 pontos conquistados em 13 jogos (três vitórias, três empates e sete derrotas) para evitar uma suspensão maior, caso abandonasse a competição. Com a perda dos três pontos, o clube soma agora nove e sabe que terá a pontuação diminuída ainda mais nas últimas cinco rodadas da primeira fase.

Mesmo diante desta primeira punição, o time osvaldo-cruzense segue no oitavo e antepenúltimo lugar do Grupo 1, a frente apenas de José Bonifácio (oito pontos) e Bandeirante (seis). Sem pretensões na Segundona, o clube volta a campo neste domingo (19), às 10h, diante do América-SP, fora de casa.



Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista