Prefeitura quer trocar Matadouro Municipal por terreno para Fatec
Nossa Lucélia - 11.07.2015


O Projeto de Lei visa buscar uma solução definitiva para estes dois emergentes problemas na cidade

ADAMANTINA - Na próxima semana o prefeito Ivo Santos enviará para apreciação da Câmara Municipal um Projeto de Lei que visa buscar uma solução definitiva para dois emergentes problemas em Adamantina e pendentes até o momento: a localização da futura construção do prédio da Fatec e a retomada do funcionamento do Matadouro Municipal.

O Executivo informou que existe um empresário propondo a permuta de um terreno - que seria destinado à construção da Fatec - e receberia como moeda de troca o Matadouro Municipal, com a responsabilidade e compromisso de fazê-lo funcionar. Segundo o prefeito, desta forma a sociedade e o comércio seriam beneficiados. “A população veria a retomada de um serviço público interrompido e o comércio se beneficiaria das vantagens econômicas”, acredita.

FATEC - O terreno que o empresário propôs como troca, está localizado na avenida Rio Branco, próximo ao Jardim Adamantina, com a vantagem de possuir serviço de água, esgoto, iluminação e asfalto. “Esta região dá mostras de que o desenvolvimento da cidade está em grande ebulição e a localização da Fatec nesta área traria enormes benefícios às comunidades ali instaladas e proporcionaria o desenvolvimento de novos investimentos comercial e residencial, além de valorização dos imóveis lá existentes”, relata Ivo Santos.

MATADOURO MUNICIPAL - O Projeto de Lei prevê que ao assumir o Matadouro Municipal, o empresário deverá se prontificar a fazê-lo funcionar, corrigindo as deficiências apontadas pelos órgãos de Vigilância Sanitária e Ambientais. “O comércio ganharia com esta providência e teria vantagens com o abatimento de gado dentro do município. Convém deixar claro que os preços dos serviços a serem executados no matadouro serão preços públicos e supervisionados pelo Executivo com o referendo da Câmara Municipal, o que faz justiça com todos os usuários e permite o controle de suas atividades”, detalha o prefeito.

O prefeito informa também que a permuta recebeu estudos e aprovação de vários órgãos envolvidos.

“Técnicos da Fatec já vistoriaram o local e afirmaram que o aval será concedido. O Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD) também aprova a permuta. Resta agora a aprovação dos vereadores para que estes dois problemas sejam solucionados a contento e em benefício da população”, concluí Ivo Santos.

OUTRO LADO - Luis Carlos dos Santos, conhecido como 'Russo', representante do grupo de açougueiros dispostos a assumir o matadouro para retomar as atividades de abate no local disse ao IMPACTO que se reuniu diversas vezes com a Administração Municipal para tentar solucionar a situação, mas todas foram em vão. Ele informou que na última quarta-feira (8), o Executivo convidou os açougueiros para outra reunião, mas os membros do grupo decidiram não comparecer.

'Russo' afirma que é a favor da permuta, desde que os açougueiros sejam beneficiados. “Caso a empresa que irá administrar o local nos deixe utilizar o espaço mediante pagamento de uma taxa para o abatimento, não nos opomos. Caso contrário, somos contra”, afirma.

Desde que o Matadouro Municipal foi interditado em 2013, cerca de 10 proprietários de açougues compram os produtos de frigoríficos da região, dificultando o comércio do setor em Adamantina.

VOTAÇÃO NA CÂMARA - O Projeto de Lei será encaminhado para o Legislativo e deverá ser apreciado pelos vereadores na próxima sessão camarária.


Fonte: Rogério Pires Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista