Em situação de miséria Osvaldo Cruz F.C. chega ao fim e abandona o Campeonato Paulista da 2ª Divisão
Nossa Lucélia - 03.07.2015


Presidente Carlos Espinoza disse que colocou o cargo à disposição e que 'é muito difícil tocar um time com essas condições'

OSVALDO CRUZ - Após meses de salários não pagos e em situação de miséria, o Osvaldo Cruz irá abandonar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. A partir desta sexta-feira (3), após decisão do presidente Carlos Espinoza e dos 11 atletas que ainda estavam na cidade, o time profissional deixa de existir nesta temporada.

Na esperança de terem os vencimentos colocados em dia, os jogadores receberam uma nova proposta da diretoria, a qual pedia mais dez dias para que os salários fossem pagos, o que foi recusado pelo elenco.

Segundo o presidente do Azulão, um representante do clube já está a caminho de São Paulo, onde irá comunicar o abandono da competição à Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, o time corre o risco de ser suspenso do campeonato por um ano e ainda, pagar multa.

Sobre o fim do time, Espinoza responsabiliza a empresa H9 Soccer por todos os salários não pagos e pela situação de miséria em que o elenco se encontrava. Nesta semana, um advogado do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) esteve na casa dos atletas para ver de perto a situação. Na ocasião, um ofício foi formulado para ser encaminhado ao Ministério Público do Trabalho pedindo uma fiscalização severa em relação às condições dos jovens.

”A empresa não cumpriu com suas obrigações, conversamos com várias pessoas para nos ajudar, fizemos uma proposta para os jogadores, que foi a de acertar os salários atrasados em dez dias, e eles não aceitaram e então vamos pedir o afastamento do clube do profissional. Nós estamos com uma pessoa na Federação Paulista de Futebol para ver como vai ficar nossa situação, podemos pegar um ano de suspensão e talvez, teremos uma multa a pagar”.

Com uma campanha irregular em 11 jogos e longe do G-4, grupo dos quatro que avançam para a próxima fase, em menos de um mês o Azulão já viveu demissão e readmissão do técnico Gilmar Tadeu após uma sequência de resultados negativos, além de constantes reclamações quanto às condições precárias de alimentação. Por outro lado, o elenco da base, que disputa atualmente os campeonatos estaduais sub-15 e sub-17, continua nas competições, já que é mantido por outra empresa.

Neste domingo (5), o Osvaldo Cruz jogaria fora de casa diante do Tanabi, pela 12ª rodada da Segundona.


Fonte: Gabriela Correia _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista