Sem salários e até água, elenco do Osvaldo Cruz F.C. começa a se desfazer
Nossa Lucélia - 03.07.2015


Três atletas deixam a cidade e outros aguardam solução de clube, que corre o risco de não ter peças em campo no domingo. Caso será levado ao Ministério Público

OSVALDO CRUZ - Com a água do alojamento cortada e sem alimentação adequada, com os contratos retidos e sem nunca terem recebido um salário integralmente, os jogadores do Osvaldo Cruz, time que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual -, aguardam a atual situação do clube ser resolvida. Parte dos atletas já deixaram a cidade e outros, na esperança de terem seus vencimentos colocados em dia, aguardam a visita da diretoria para uma possível regularização. Nesta quarta-feira (1º), um advogado do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) esteve na casa dos atletas para ver de perto a situação em que eles se encontram e formular um ofício (veja abaixo) para encaminhar ao Ministério Público do Trabalho pedindo fiscalização. Segundo palavas do próprio representante da entidade, a situação é “sub-humana”.

“Vim para Osvaldo Cruz para verificar algumas denúncias. O que vi aqui é crime contra o trabalho. Os meninos estão em uma casa que está com a água cortada, estão sem alimentação adequada. Ninguém aqui tem registro em carteira e os contratos desses meninos foram retidos. As condições são sub-humanas, de trabalho escravo”, relata o advogado da Sapesp, Thiago Rino.

Até o momento, três atletas pediram para serem desligados do clube, trâmite que será feito pelo sindicado por meio de liminar. Os atletas são os meias Rafinha e Washington Leite e o atacante Lucas Portuga. Na manhã desta quinta-feira (2), o goleiro Felipe também havia declarado que deixaria o Azulão.

Atualmente, o time conta apenas com 11 jogadores, sendo um deles o zagueiro Adnan, que está lesionado e sem nenhuma assistência médica. Com o elenco se desfazendo, o clube corre o risco de não ter peças para entrar em campo neste domingo (5), diante do Tanabi. Além disso, o treinador Gilmar Tadeu também aguarda uma decisão, mas confessa que está pronto para deixar Osvaldo Cruz.

“Não sendo pessimista, mas não vejo final feliz e nem acredito mais, estou me programando já para deixar o Osvaldo Cruz”.

O presidente do Azulão, Carlos Espinoza, diz que a situação será resolvida ainda nesta quinta-feira (2). Segundo ele, a empresa H9 Soccer seria a responsável pelo pagamento dos salários dos jogadores e treinador, mas que agora o próprio clube irá tentar colocar os pagamentos em dia.

“Já encerramos a parceria com a empresa nesta semana e a partir de hoje o clube assume a gestão, mas sabemos que os jogadores estão querendo abandonar as disputas e vou tentar reverter esta situação. Vamos tentar pedir alguns dias para eles, para levantarmos o que precisa ser pago, pois não sabemos nem o valor do salário de cada um que foi combinado com a empresa”.

Conforme relatos de alguns jogadores, apenas dois pagamentos foram feitos até hoje, sendo uma parcela de R$ 200 e outra de R$ 500.

Com uma campanha irregular em 12 jogos e longe do G-4, grupo dos quatro que avançam para a próxima fase, em menos de um mês o Azulão já viveu demissão e readmissão do técnico Gilmar Tadeu após uma sequência de resultados negativos, além de constantes reclamações quanto às condições precárias de alimentação.




Fonte: Gabriela Correia _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista