Temendo envolvimento em irregularidades, Secretário de Planejamento de Tupã pede exoneração
Nossa Lucélia - 03.07.2015


Tribunal de Contas quer saber onde estão os postes da Praça e as palmeiras do Parque do Atleta em Tupã. Irregularidades do passado e do presente assombram Bigeschi

TUPÃ - O secretário de Planejamento da prefeitura de Tupã, Valentim César Bigeschi (foto ao lado), pediu exoneração nesta quinta-feira (25) e, possivelmente, a partir de terça-feira (30) não cumprirá mais expediente no Almoxarifado Municipal. É que segunda-feira (29) é feriado municipal, Dia de São Pedro, Padroeiro do Município. O motivo: está assombrado com as irregularidades do passado que estão se repetindo na atual administração.

Bigeschi teme que venha ser responsabilizado em breve pelos pedidos mal feitos pelo prefeito de direito – Manoel Gaspar (PMDB) e pelo prefeito de fato – Antonio Alves de Sousa, Ribeirão (PP), como é chamado o parlamentar nos corredores do Paço e no Almoxarifado.

Com direito a voz e com ordens que devem ser cumpridas Ribeirão manda e desmanda. Percebendo que a situação caminha na mesma direção de um passado recente, Bigeschi resolveu pular fora do barco. Ele bem sabe o que aconteceu na administração de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) onde Jeane Rosim (Obras e Infraestrutura) e o engenheiro civil José Roberto Rasi (tio de Bigeschi) teriam sido responsabilizados pelas irregularidades de 33 obras, das quais cerca de 30 estão sob investigação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) que não chega a lugar nenhum. Milhares de recursos desapareceram e muitas obras sequer saíram do papel.

O prefeito Manoel Gaspar teria insistido pela sua permanência no cargo, mas o secretário teria negado essa intenção, até porque, a pasta que ele ocupa já teria sido esvaziada, com muitas das funções, sendo executadas pelo vice-prefeito Thiago Santos (PT).

AS IRREGULARIDADES - As irregularidades, segundo o blog apurou são de toda a sorte. Desde a exigência para assinar documentos e projetos suspeitos de irregularidades a até informações que, entre eles poderia estar o de remodelação da Avenida Tamoios. A prefeitura diz ter gasto cerca de mais de R$ 600 mil para fazê-lo e, há quem afirme que o projeto já existia.

O orçamento para dotar a Avenida de infraestrutura turística chegaria a R$ 6 milhões, mas ainda não saiu do papel, porém, 10% desse montante já “desapareceram”.Valentim Bigeschi é peça importante nesse elo entre o passado e o presente. Ele sabe disso. Tanto que se antecipa e pede exoneração. Ele vislumbra a possibilidade de a qualquer momento ser chamado pelo Ministério Público para explicar essa relação entre a Administração anterior e a atual. Por que tantas obras permanecem paradas e abandonadas? Por que Gaspar optou por manter alguns contratos amigáveis ou encerrá-los amigavelmente mesmo em prejuízo do município, como no caso do Consórcio liderado pela Leão Leão, nas obras de micro e macrodrenagem?

Por que o Tribunal de Contas quer saber onde estão as 300 palmeiras que teriam sido adquiridas para o Parque do Atleta? Quem eram os responsáveis pelo recebimento de propinas da empreiteira que efetuou a obra no local e que atuava no governo Waldemir e atualmente na Administração de Manoel Gaspar?Por que o Tribunal de Contas não encontra onde estão os postes que deveriam ter sido instalados na Praça da Bandeira. Foi feita uma possível remodelação com instalação de nova fiação, transformador e possivelmente até postes deveriam ser colocados na Praça da Bandeira, mas…

Como nota-se, Valentim César Bigeschi sabe muito e, bem merecia contar à Justiça tudo o que efetivamente sabe, assim, passaria a limpo a situação de corrupção que campeia nos bastidores políticos de Tupã, capaz de colocar na cadeia, empreiteiros e políticos, numa literal faxina daquelas que a dona de casa bem sabe como fazer usando muita água sanitária.

Também neste episódio, não é de causar estranheza aparecer o nome do ex-presidente da Câmara Antonio Alves de Sousa, Ribeirão. Ribeirão e Waldemir também sabem muito sobre tudo isso e, um sabe sobre o outro. Os dois possuem rabo de palha. Ribeirão é especialista em empalhar o rabo dos outros. Empalhar tanto significa cobrir de palha como atrapalhar, sacanear.


Fonte: Do JotaNeves.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista