Polícia Civil alerta sobre o 'golpe do falso pecúlio' na região
Nossa Lucélia - 02.07.2015


Orientação é de que em nenhum caso a vítima deve efetuar o depósito de quantia em dinheiro na conta indicada

REGIÃO - A Polícia Civil de Dracena alerta a população sobre o fato de que desconhecido vêm tentando praticar nos últimos dias o chamado “golpe do falso pecúlio” na cidade e em toda a região.

Segundo a polícia, o golpe consiste em enviar à vítima uma carta, supostamente oriunda do Poder Judiciário ou de outra entidade pública, contendo informações pessoais e com a notícia de que tem um valor alto a receber, a título de pecúlio. Para receber o valor, a vítima precisaria pagar a custa do processo. Ainda conforme a polícia, a carta impressiona por ser em papel timbrado e apresentar muitos detalhes.

“A vítima é orientada a entrar em contato através de um número de telefone, pelo qual o estelionatário conduz o golpe exigindo o depósito de quantia em dinheiro para posteriormente ser liberado o benefício”, explica a polícia.

Nos casos investigados, a entidade que supostamente envia solicita o depósito aproximado de R$ 8 mil.

A Polícia Civil alerta que, ao receber esse tipo de comunicado, a vítima deve ignorar ou, se permanecer em dúvida, procurar seu advogado ou sua entidade de classe que teria entrado com o pedido de indenização ou a antigo órgão em que trabalhava para checar a autenticidade das informações. Outras dicas são para as pessoas buscarem obter dados processuais junto ao site do Poder Judiciário na internet ou também procurar a Polícia Civil para mais esclarecimentos.

O alerta da polícia ainda orienta que em nenhum caso a vítima deve efetuar o depósito de quantia em dinheiro na conta indicada, antes de verificar a procedência da correspondência.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista