Comarca de Lucélia completa 70 anos
Nossa Lucélia - 01.07.2015


Comarca de Lucélia já foi a segunda maior do Estado

LUCÉLIA - A Comarca de Lucélia completou no último dia 13, seus 70 anos de história. Criada um ano depois da emancipação político-administrativa do município de Lucélia, a recém criada comarca foi a segunda maior do Estado de São Paulo, superada em área apenas pela capital do Estado.

Abrangia uma área que se se estendia até a “barranca do rio Paraná” onde hoje ficam as cidades de Panorama e Pauliceia. Hoje, abrange os municípios de Pracinha, Inúbia Paulista e Lucélia. Com os desmembramentos dos demais municípios e a criação de novas comarcas, hoje atende apenas aos três municípios citados.

O primeiro Juiz de Direito da comarca foi o Dr. Nelson Pinheiro Franco que assumiu os trabalhos logo após a inauguração da comarca no dia 13 de junho de 1.945. Teve uma juíza titular que foi a Dra. Sônia Cavalcante Pessoa.

Veja a lista de magistrados que passaram pelo Fórum da Comarca de Lucélia, seguindo pela ordem tivemos:
Dr. Nelson Pinheiro Franco, Dr. Romeu Coltro, Dr. Ivanhoé Nobrega de Salles, Dr. Pedro Paes Filho, Dr. José Gonçalves Sobrinho, Dr. Antonio Moreno Gonzales, Dr. Yussef Said Cahali, Dr. Paulo Lúcio Nogueira, Dr. Reynaldo Galli, Dr. Murílio Mattos Faria Júnior, Dr. Flávio Cesar de Toledo Pinheiro, Dr. Eduardo Antonio Romero, Dr. Eclair Ferraz Beneditti,  Dr. Vicente Celso da Rocha Guastini, Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão, Dr. João de Oliveira Rodrigues, Dr. Marcelo Fortes Barbosa Filho, Dr. Edmar de Oliveira Ciciliati, Dra. Sônia Cavalcante Pessoa, Dr. Danilo Mansano Barioni (titular 2.ª vara), Dr. André Gustavo Livonesi, Dr. Carlos Eduardo Montes Netto, Dr. José Otávio Ramos Barioni, Dr. Paolo Pellegrini Junior, e o atual juiz de Direito, Dr. Fábio Renato Mazzo Reis.

Uma missa de ação de graças foi celebrada no último dia 13 na Igreja Matriz da Sagrada Família, pelos 70 anos da Comarca de Lucélia.

No último sábado (27), no Lions Clube de Lucélia houve um evento comemorativo pelos 70 anos da comarca e pelo Dia do Patrono. Estiveram presentes dois Desembargadores, o Dr. Maurício Ferreira Leite, e o Dr. Carlos Alberto de Salles, filho do terceiro juiz da comarca de Lucélia o Dr. Ivanhoe Nobrega de Salles, que dará o seu nome ao prédio do fórum da comarca.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista